fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Prova em Piracicaba homenageia ex-piloto Niki Lauda

Terceira etapa da Copa ECPA renderá tributo ao lendário piloto na Fórmula Vee

Carro da Fórmula Vee estilizado como na época em que Niki Lauda iniciou a carreira (Foto: Claudio Laranjeira)

A Fórmula Vee retorna a Piracicaba neste sábado (22) para a disputa da terceira etapa da Copa ECPA de Velocidade. O evento será realizado no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo e renderá homenagem ao ex-piloto austríaco Niki Lauda, que morreu em maio, aos 70 anos. Lenda do automobilismo mundial, Lauda começou a carreira na categoria. A programação começa às 8h, com os treinos livres. Na sequência, às 12h45, acontecem os treinos classificatórios.

As duas provas válidas pela terceira rodada estão agendadas para o período da tarde. A largada para a primeira bateria será dada às 14h10, enquanto a segunda prova tem início marcado para as 15h50, ambas com 12 voltas. Na pista, a novidade será a presença de um carro construído para recordar o Fórmula Vee de Lauda, estilizado com a cor verde escura e as marcas da época em que o austríaco correu na categoria. Os vencedores de cada bateria receberão o Troféu Niki Lauda, que será entregue por Wilson Fittipaldi Júnior.

“Nós tivemos uma boa amizade durante os anos em que competimos juntos”, afirmou Wilsinho, que atualmente é consultor da Fórmula Vee. “Ele foi um piloto que sabia tirar o máximo do carro, muito técnico e, acima de tudo, extremamente leal na pista. Foi um exemplo para todos, especialmente para quem está começando a competir, como é o caso de muitos aqui na Fórmula Vee”, completou. Além de Wilsinho, nomes importantes do automobilismo como o irmão Emerson, Nelson Piquet e José Carlos Pace começaram na categoria.

CLASSIFICAÇÃO

Na Copa ECPA de Velocidade, o jovem João Pedro Maia, de Campinas, lidera nas duas divisões (Elite 1 e Elite 2). Em segundo lugar aparece Octávio Nucci Neto, piloto de Araras. Além das provas oficiais, a Fórmula Vee irá promover no domingo (23) o Festival Niki Lauda. Na ocasião, será dada uma oportunidade para novatos participarem do drive day, curso de pilotagem e treinos livres. Para participar, basta estar com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) regularizada. Para jovens acima de 15 anos, é preciso ter carteira de kart.

Voltar