fbpx
Tênis

Promessas do tênis brilham no Campeonato Brasileiro

Frederico e Pietra, atletas do Clube de Campo de Piracicaba, conquistam título nacional

Frederico Amaral e Pietra Ferreira são tenistas do Clube de Campo de Piracicaba (Foto: Divulgação)

Os tenistas Frederico Amaral e Pietra Ferreira, atletas do CCP (Clube de Campo de Piracicaba), sagraram-se campeões da chave G1 do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis. A façanha foi alcançada na etapa de Curitiba, que termina no próximo domingo (27), no Clube Curitibano. Os tenistas disputaram a competição nas categorias 16M e 14F, respectivamente. Pietra foi campeã nas duplas e de simples, enquanto Frederico conquistou o título de simples.

Na disputa de duplas, a atleta do CCP/CLQ teve como parceira a tenista Rebecca Menegaz, que defende a equipe da Sogipa-RS. Na final, elas venceram Gabriela Fonseca e Gabriela Rodrigues por 2×0, com parciais de 7/5 e 6/2. Na disputa de simples, a tenista de Piracicaba conseguiu uma vitória de virada contra Gabriela Fonseca, por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 6/2). Frederico teve como adversário na decisão individual Bryan Macedo, e após o primeiro set equilibrado, não deu chances ao rival: 6/4 e 6/0.

“A minha maior dificuldade em quadra foi saber lidar com a ansiedade e o nervosismo, principalmente na final, já que foi a primeira vez que cheguei na final do Campeonato Brasileiro. No jogo de duplas, a maior dificuldade foi virar o jogo no primeiro set e manter o foco no segundo”, contou Pietra. “Para conquistar o título de simples, vários fatores foram necessários. Estava muito focado, meu treinador e eu pudemos analisar cada adversário e montar uma estratégia diferente a cada jogo. No geral, a semana foi muito boa”, comentou Frederico.

CONQUISTA

Atleta do CCP/CLQ, Gabriela Gallo conquistou o título da categoria 14F no 5º Torneio Infanto-Juvenil HWT Sports, que aconteceu em Bragança Paulista (SP). A tenista de Piracicaba fez duas partidas e venceu ambas por 2 sets 0, contra Maria Santos (6/0 e 6/2) e Valentina Carotta (duplo 6/1).

Voltar