fbpx
Tênis

Projeto Saque Dentro desenvolve tênis em Piracicaba

As atividades são gratuitas ao público e começam na próxima semana

Gustavo Ernesto, treinador de tênis do projeto Saque Dentro
O professor Gustavo Ernesto quer levar o tênis para as crianças em escolas públicas (Foto: Líder Esportes)

Com o objetivo de difundir a prática do tênis e promover a formação esportiva, o projeto Saque Dentro tem início na próxima semana, em Piracicaba. O programa, desenvolvido pela Associação Sport Way em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), oferece aulas gratuitas da modalidade à população. O projeto foi aprovado via chamamento público e é financiado pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014).

As atividades serão divididas em dois núcleos. O pontapé inicial será dado no Clube de Regatas Palmeiras, o Palmeirão, às terças e quintas-feiras. De segunda e quarta-feira, as aulas serão realizadas na quadra de tênis da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). As turmas serão divididas por faixa etária: 7 e 8 anos, 9 a 11 anos, 12 a 14 anos, e a partir de 15 anos. Além da gratuidade das aulas, serão cedidos raquetes e materiais para a prática do esporte. Mais informações pelo telefone (19) 98186-6869.

“O principal objetivo é desenvolver a modalidade e a formação esportiva. A nossa proposta é oferecer um serviço de excelência na iniciação e na execução do esporte, proporcionando o desenvolvimento geral, motor e técnico, além de trabalhar o lado afetivo, cognitivo e social”, destacou o professor Gustavo Zatarin Ernesto. “O esporte ajuda na construção de uma sociedade melhor. Para as crianças, contribui para a tomada de decisões e também na formação do caráter”, complementou.

Gustavo começou no tênis aos 13 anos. Na época, ele jogava por hobby com um primo no clube Cristóvão Colombo. “Tomei gosto pela coisa e jogava o dia inteiro. Comecei a trabalhar com o tênis em uma academia e minha vida ficou ainda mais dentro da quadra”, contou o professor, que investiu na carreira: ele fez cursos para dar aula para crianças e formou-se em educação física. Na condição de jogador de tênis, participou de torneios da FTP (Federação Paulista de Tênis).

BASE

O projeto Saque Dentro terá especial atenção com as crianças. Segundo Gustavo, é uma excelente oportunidade para evitar o mau caminho. “Nós vamos visitar escolas públicas, queremos que a população saiba que iremos oferecer aulas gratuitas. A ideia é atingir principalmente aqueles que não têm condições e, quem sabe, revelar algum talento para o tênis”, finalizou. Do projeto, sairão também os representantes de Piracicaba em eventos como os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior, ambos em 2019.

Voltar