fbpx

Líder Esportes

Karatê

Projeto realiza primeiro exame de graduação

Cerca de 30 alunos participaram da atividade no Centro Jardim Primavera

Fabiano Pardo, professor de karatê do projeto Karatê para Todos
O professor Fabiano Pardo participou do exame de graduação dos alunos (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O projeto Karatê para Todos, desenvolvido pela Associação Sport Way em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), realizou no último sábado (24) o primeiro exame de graduação para os alunos do programa. A atividade aconteceu no Centro Comunitário Jardim Primavera e reuniu cerca de 30 graduandos. A programação contou com uma apresentação para os pais, prova escrita, aquecimento e avaliação física, além de provas práticas (katá e kihon).

“É um projeto extremamente importante para a cidade, nesta parceria firmada com a Prefeitura de Piracicaba. A nossa busca é incessante para tirar o máximo de crianças da ociosidade e trazer para o lado esportivo, no caso o karatê. Esse é o principal objetivo. Sabemos que é um passo de cada vez e estamos dando o primeiro. Ao longo dos anos, esperamos colher frutos como os que já temos em nossa modalidade”, afirmou o professor Gilson Felipe.

Hernani Veríssimo, professor de karatê do projeto Karatê para Todos

O atleta Hernani Veríssimo aplicou a prova teórica para os alunos do projeto (Foto: Líder Esportes)

Além dele, participaram das atividades do último fim de semana Fabiano Pardo, Francielle Lima, Frederico Felipe, Hernani Veríssimo e Lucas Azevedo. “É a primeira troca de faixa e, na minha opinião, é a mais difícil. Quando você é faixa preta, já sabe bastante coisa, mas para um faixa branca a realidade é que ele está começando, então existe o nervosismo, ansiedade e até a falta de conhecimento que é característica da faixa. Mas, os alunos aprenderam bastante”, disse Gilson Felipe.

Coordenador do projeto, Diego Spigolon se mostrou satisfeito. “Estou muito feliz de ter chegado ao primeiro exame dessa garotada, que deu um passinho dentro da modalidade. O trabalho está sendo prestado de forma gratuita para o cidadão piracicabano, com bastante qualidade e seriedade. Tenho conversado com alguns pais que também se mostraram felizes com o fato de seus filhos estarem evoluindo. Isso é o que nos deixa realizados. Espero que a parceria entre Sport Way e Selam perdure, e que bons frutos ainda venham a surgir com esse projeto”, declarou.

PROJETO

A Associação Sport Way deu início em maio ao projeto Karatê para Todos, iniciativa que oferece aulas gratuitas da modalidade à população. As atividades são divididas em dois núcleos. O Núcleo 1 está instalado no Jardim Primavera (rua Cecílio Elias, 7), com aulas às terças e quintas-feiras (9h, 10h, 19h e 20h), e aos sábados, às 9h e às 10h. O Núcleo 2 fica no bairro Santa Rosa (rua Milton Teixeira de Sá, 250), e terá aulas às segundas e sextas-feiras, às 9h, 10h, 14h e 15h.

O projeto foi aprovado via chamamento público e é financiado pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). As turmas são divididas por faixa etária, dos 7 aos 12 anos, e a partir de 13 anos de idade. As atividades são conduzidas por professores que atuam no karatê e têm passagem pela seleção brasileira, como Fabiano Pardo, Francielle Lima e Frederico Felipe, além de referências do esporte, como Hernani Veríssimo e Natalia Brozulatto.

Voltar