fbpx
Lutas

Projeto realiza integração e entrega de uniformes

Atividade foi realizada no último fim de semana; aulas são gratuitas ao público

Marcos Alves, lutador de kickboxing
O professor Marcos Alves é um dos responsáveis pelas aulas de kickboxing no projeto (Foto: Líder Esportes)

O Centro Esportivo MR realizou no último sábado (30), em sua sede, uma atividade de integração entre os participantes dos três projetos aprovados via chamamento público, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014), nas modalidades de boxe (Boxe para Todos), capoeira (Araxá Capoeira, Cultura & Esporte) e kickboxing (Lutando para Vencer). O encontro reuniu mais de 60 pessoas. Na ocasião, foram entregues materiais e uniformes para os alunos.

“A atividade de integração foi pensada para reunir os três projetos. Houve uma confraternização e apresentamos a academia, que é um dos pontos de desenvolvimento do trabalho. Nós também tivemos uma roda de capoeira de 30 minutos, com a participação de pessoas de diferentes modalidades. Além disso, aconteceu a entrega dos uniformes para os alunos de boxe, capoeira e kickboxing, algo bastante significativo para nós”, disse o professor Marcos Ribeiro, idealizador dos projetos.

O Centro Esportivo MR (travessa Almeida Junior, 403, Nova América) iniciou as atividades em março, com a adequação dos espaços e a contratação de professores em atuação nas suas respectivas áreas. As aulas são gratuitas e começaram em abril. Os três projetos foram aprovados via chamamento público e são financiados pela Prefeitura de Piracicaba. “O objetivo é difusão das modalidades e a massificação, oferecendo o serviço para a comunidade. A médio prazo, somos conscientes de que o projeto poder trazer frutos a Piracicaba”, afirmou Ribeiro.

JOGOS REGIONAIS

No próximo sábado (7), o Centro Esportivo MR viaja a São Carlos para representar Piracicaba nos Jogos Regionais. As expectativas são favoráveis. “Nós estamos treinando forte, realizando trabalho específico. Os núcleos estão muito bem. Hoje, temos mais de 40 alunos na capoeira, o boxe e o kickboxing também estão atingindo o número previsto de atendimentos. No boxe, especificamente, recebemos o convite para participar de um ‘camp’ com a seleção brasileira, tendo em vista que vamos disputar o Campeonato Paulista no fim do mês. O trabalho está surtindo efeito”, finalizou Ribeiro.

Voltar