fbpx
Lutas

Projeto realiza ações de integração em outubro

Atividades reuniram pais e crianças em outubro no Centro Esportivo MR

Marcos Ribeiro, treinador da equipe de boxe do Centro Esportivo MR
Marcos Ribeiro é o idealizador responsável pelos projetos do Centro Esportivo MR (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

O mês de outubro foi recheado de atividades no Centro Esportivo MR, responsável pelo desenvolvimento, em Piracicaba, de três projetos que envolvem as modalidades de boxe, capoeira e kickboxing. Com o objetivo de promover a integração, foi realizado no último dia 12, na academia Marcos Alves, no bairro Residencial Paineiras, um bate-papo com os pais dos alunos, que teve ainda a distribuição de pipoca e algodão doce, por iniciativa do próprio Marcos Alves, para as crianças que participam do projeto Boxe para Todos.

O encontro reuniu mais de 30 crianças e, de acordo com o idealizador do projeto, Marcos Ribeiro, o objetivo do evento e de reunir os pais, foi passar para eles as informações sobre as atividades que são realizadas com os alunos. “Foi uma conversa em que falamos sobre a dimensão do projeto e a importância que ele tem  para as crianças. Foi um momento também de integração entre os pais, crianças e a própria academia”, explicou Ribeiro.

Já na última terça-feira (23), no período da noite, aconteceu uma vivência esportiva realizada pelo projeto Araxá Capoeira, Cultura & Esporte, com aulas da modalidade comandada por Nélio Maia, o mestre Nelinho, no Centro Comunitário do Jupiá. A atividade contou com a participação de 60 pessoas, sendo 45 crianças que fazem parte dos núcleos dos bairros Javari 2, Parque 1º de Maio, Jupiá e também do Centro Esportivo MR. No final da atividade, que durou duas horas, aconteceu uma confraternização entre os participantes.

O Centro Esportivo MR é responsável pelo desenvolvimento de três projetos envolvendo as modalidades de boxe, capoeira e kickboxing. As atividades foram iniciadas em março, com a adequação dos espaços e a contratação de professores em atuação nas suas respectivas áreas. As aulas são gratuitas e estão em andamento desde abril. Os três projetos foram aprovados via chamamento público e são financiados pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). Mais informações pelos telefones (19) 9.8305-6451 ou (19) 3433-3825.

Voltar