fbpx
Lutas

Projeto insere alunos em cenário competitivo

Equipe Sport Way/Selam garante sete medalhas na Copa Piracicaba de Judô

A Sport Way desenvolve o judô feminino na cidade de Piracicaba (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A equipe feminina de judô da Sport Way/Selam conquistou sete medalhas na Copa Piracicaba de Judô – uma de ouro, uma de prata e cinco de bronze. A competição foi disputada no último domingo (10), no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. O projeto para o desenvolvimento do judô feminino na cidade foi idealizado pela Associação Sport Way, aprovado via chamamento público e é realizado em parceria com a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

“A atividade foi bastante positiva para que as crianças comecem a entender como funcionam as competições do judô. Esse ‘friozinho’ na barriga ajuda no desenvolvimento delas, tanto como judocas quanto na formação humana. Ao longo da vida, elas vão passar por vários momentos de ansiedade e terão que saber como controlar os sentimentos antes de tomar uma decisão”, afirmou a professora Layane Falqui.

A Copa Piracicaba foi organizada pela Academia Edinho Company e teve apoio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). O evento contou com a participação de 320 atletas, representantes de 22 associações e 18 cidades da região. A coordenação ficou a cargo de Edinho Everaldo, com a supervisão do delegado regional da Federação Paulista de Judô Sidnei Paris.

“A presença da base, com as crianças do projeto, teve como principal objetivo a inserção em um campeonato ligado à federação. Essa participação no cenário competitivo traz uma experiência positiva para os iniciantes. Em relação aos judocas com mais bagagem, o evento serviu para o crescimento técnico e o desenvolvimento deles na modalidade do judô”, relatou Edinho.

Voltar