fbpx

Líder Esportes

Voleibol

Projeto de voleibol reúne mais de 100 alunos

Atividade é desenvolvida pelo clube Cristóvão Colombo em Piracicaba

O ano de 2018 foi o pontapé inicial para o projeto de voleibol desenvolvido pelo Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, aprovado via chamamento público e financiado pela Prefeitura de Piracicaba, de acordo com as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). A equipe feminina conta atualmente com cerca de 60 alunas nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e máster. Já o masculino reúne cerca de 40 participantes no pré-mirim, mirim, infanto-juvenil e adulto.

O projeto também atende mais de 40 crianças e adolescentes no próprio clube e na Escola Estadual Professor Jethro Vaz de Toledo. Nas categorias infantil e infanto-juvenil, ambos no feminino, o time está na semifinal da Liga Regional de Voleibol de Campinas. No masculino, a equipe infanto-juvenil conquistou a vaga para a semifinal na Liga APV (Associação Pró-Voleibol), enquanto o elenco adulto está na fase final na 20ª Copa Itatiba Regional de Voleibol. As datas dos jogos ainda serão definidas em conselho técnico.

Rosalvo Gonsalves Junior, coordenador do projeto de voleibol do Cristóvão Colombo

O professor Rosalvo quer implementar novidades a partir de 2019 (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Para o professor Rosalvo Gonsalves Júnior, o ano foi recheado de novidades com a organização do projeto. “A nossa ideia é estruturar todo o voleibol da cidade, principalmente a base, com a revelação de talentos. Em 2018, não contratamos, trabalhamos apenas com os atletas do município”, disse. No próximo ano, segundo ele, o objetivo é expandir ainda mais a parte social, tirar as crianças das ruas, além de montar times competitivos.

“Estamos com tudo certo para levar o projeto para o Sesi e trazer mais crianças para a prática do voleibol. Já na disputa de campeonatos, estamos estudando a possibilidade de disputar as ligas federativas e com uma estrutura melhor e mais treinos, formando um time mais forte para representar a cidade nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior”, destacou Rosalvo. O próximo evento acontece no dia 10 de novembro, quando será realizado o 2º Festival de Vôlei do Cristóvão Colombo, às 8h30, no ginásio de esportes do clube.

Voltar