fbpx
Lutas

Projeto de capoeira realiza evento de integração

Ação foi realizada na última quarta-feira pelo Araxá, Capoeira, Cultura & Esporte

*Capa: Divulgação

Aconteceu na última quarta-feira (23) a etapa final da vivência esportiva promovida pelo projeto Araxá Capoeira, Cultura & Esporte, vinculado ao Centro Esportivo MR, em parceria com o Geacap (Grupo Estilo Acrobático Capoeira). A atividade, que reuniu cerca de 50 pessoas, é um complemento das apresentações que ocorrem mensalmente na Rua do Porto. Na ocasião, as aulas e apresentações da modalidade foram coordenadas pela contramestre Isabel Farias, a Bel, no Javari 2, bairro no qual está instalado um dos núcleos do projeto.

O evento contou com a participação de mestres e instrutores também da Escola Piracicabana de Capoeira de Angola. Para a contramestre Bel, responsável pelo núcleo do bairro Javari 2, “eventos que envolvam a capoeira, além de manter o esporte vivo, garantem o acesso democrático à prática esportiva”. “Os treinos são uma ótima opção e oportunidade para crianças, adolescentes e adultos do bairro e da região da periferia que não têm acesso livre à cultura”, disse.

Além do bairro Javari 2, a vivência também passou pelos demais núcleos do projeto, que ficam nos bairros Parque 1º de Maio, Jupiá e no próprio Centro Esportivo MR. “Foi importante essa interação de um núcleo com o outro, dos mestres, professores e alunos. Isso faz valer a pena. Foi uma programação mensal realizada em cada núcleo que se encerrou com a atividade no bairro Javari 2”, destacou o idealizador do programa, Marcos Ribeiro.

ENCERRAMENTO

Em fevereiro, a organização do Araxá Capoeira, Cultura & Esporte irá realizar um encerramento simbólico do período de vivências no Centro Esportivo MR. Na programação, estão incluídas apresentação de maculelê, roda de capoeira, bate-papo e uma confraternização entre todos os participantes dos núcleos.

Voltar