fbpx
Futebol

Profut ‘acelera’ e reforma será votada terça-feira

Sócios votam mudanças no estatuto social; gestão irregular também é pauta

Luis Guilherme Schnor, presidente do Conselho Deliberativo do XV de Piracicaba
Luis Guilherme Schnor: assembleia de extrema importância (Foto: Divulgação/XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba tem um compromisso importante fora de campo na próxima terça-feira (21). Na ocasião, a sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra recebe a assembleia geral extraordinária de sócios do clube, cuja pauta inclui a votação para as alterações estatutárias propostas pela comissão de estatuto e aprovadas pelo Conselho Deliberativo em janeiro. O encontro está agendado com a primeira chamada às 18h45 e segunda às 19h. A ‘reforma’ visa, principalmente, a adequação às obrigações da Lei 13.155/2015 (Lei do Profut).

A votação é aberta aos sócios com idade mínima de 18 anos e que tenham vínculo de pelo menos um ano com o clube, desde que estejam adimplentes. Não podem votar os associados aderentes dos planos ‘Empresarial’ e ‘Nhô Quim’. Para que a reforma seja aprovada, é necessário o voto favorável da maioria simples dos presentes.

Propostas como ‘maior rigor’ na punição de dirigentes que praticarem atos de gestão irregular serão discutidas

“A assembleia geral é muito importante para que os associados conheçam as alterações e que estas sejam realizadas de forma democrática e respeitando o Estatuto Social. Tendo em vista a urgência das reformas ligadas à Lei do Profut, realizaremos as primeiras alterações neste momento, mas a comissão permanecerá trabalhando nos próximos meses para a realização de novas adequações que forem necessárias”, disse o presidente do Conselho Deliberativo, Luis Guilherme Schnor.

De acordo com o clube, propostas como ‘maior rigor’ na punição de dirigentes que praticarem atos de gestão irregular ou temerária e medidas que garantam mais ‘autonomia’ ao Conselho Fiscal são algumas das mudanças na redação do estatuto que serão votadas pelos sócios do XV de Piracicaba durante a próxima assembleia.

CONFIANÇA

A vitória contra o Guarani trouxe de volta a confiança para o Barão da Serra Negra. Apesar de ainda figurar na zona de rebaixamento, o time piracicabano quer embalar na Série A2 do Campeonato Paulista na sexta rodada, sábado (18), contra o Barretos. O técnico Cléber Gaúcho não deve mexer no esquema tático para o compromisso fora de casa. A principal dúvida está no homem responsável pela criação no meio-campo. Barreto, titular no último jogo, enfrenta a ‘concorrência’ de Gilsinho e Dodô, autor dos dois gols alvinegros no jogo-treino contra o Red Bull, em Jarinu. A partida, disputada apenas pelos reservas, terminou com vitória do Red Bull por 3×2.

Voltar