fbpx

Líder Esportes

Futebol

Pressionado, Pugliese lamenta nova derrota: ‘Inexplicável’

Treinador, entretanto, elogia desempenho da equipe contra o São Caetano

*Capa: Leonardo Lima/AD São Caetano

Inexplicável. Foi assim que o técnico do XV de Piracicaba, Tarcísio Pugliese, definiu mais um tropeço da equipe no Campeonato Paulista da Série A2. Na última quarta-feira (29), atuando no estádio Anacleto Campanella, o Nhô Quim perdeu para o São Caetano por 2×1, e segue sem vencer na competição estadual. Após abrir o placar aos 40min do segundo tempo, o Alvinegro sofreu a virada com dois gols recebidos aos 42min e 45min da etapa final. Com o revés, o time piracicabano ocupa a 15ª posição, na zona de rebaixamento, com apenas um ponto ganho.

“É difícil explicar. Na verdade, tem uma frase que a gente costuma usar no futebol, que quem ganha comemora e quem perde dá desculpa. Não tem muito o que falar. Nós fizemos um primeiro tempo muito bom e um bom segundo tempo. Conseguimos fazer o gol e aí, em três minutos, tomamos dois gols. Não consigo explicar, não adianta. Posso falar um monte de coisa, mas vou estar mentindo, falando qualquer bobagem. O que aconteceu, pela segunda vez consecutiva, é inexplicável”, disse Pugliese.

Receber gols nos instantes finais tem sido uma constante para o XV na Série A2. Dos seis gols sofridos pela equipe na competição, cinco foram nos últimos dez minutos de cada jogo. Após partida em São Caetano do Sul, o treinador participou de uma reunião no Anacleto Campanella com integrantes do departamento de futebol. O treinador está pressionado, mas continua no cargo. Neste sábado (1º), às 19h, o XV recebe o São Bento no estádio Barão da Serra Negra. A estreia na Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira (5), às 20h30, contra o Londrina, novamente em Piracicaba.

DESFALQUES

O zagueiro Gilberto Alemão, com um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e o volante Fraga, com entorse no joelho direito, continuam em tratamento no departamento médico e dificilmente terão condições de atuar contra o rival de Sorocaba. O zagueiro Douglas Marques, que não atua desde outubro de 2019, em função de uma lesão parcial no ligamento do pé, será reavaliado nesta sexta-feira (31) para saber se poderá retornar aos treinamentos.

Voltar