fbpx
Futebol

Preparador elogia grupo; Mamadeira não assina

XV de Piracicaba anuncia mais um reforço; exame médico evita contratação

André Ferreira, preparador físico do XV de Piracicaba
André Ferreira elogiou o grupo de trabalho: (Foto: Arquivo/Mauricio Bento)

Restando um mês para o início da Copa Paulista, o elenco do XV de Piracicaba segue em treinamento para a estreia na competição, que acontece dia 4 de agosto, às 16h, contra o Red Bull no estádio Barão da Serra Negra. A equipe deve realizar ao menos três jogos-treinos antes da primeira rodada. Antes, porém, quem comanda o trabalho é o preparador físico do clube, André Ferreira. A impressão deixada pelo grupo nos primeiros dias de contato é positiva, segundo o profissional.

Duo Imóveis

“A impressão do grupo é boa, os atletas são bons de trabalho, não questionam, respeitam as decisões e buscam fazer as atividades na intensidade que a gente pede. Isso nos deixa felizes, pois muitos atletas nunca tiveram uma experiência com o futebol profissional, por serem oriundos de categorias de base de outras equipes. Estamos atentos para não ter nenhum problema no futuro. Nós fizemos o rastreamento de jogos na temporada e lesões musculares, temos um cuidado especial individualizando o treinamento”, afirmou.

Ainda no departamento médico, após serem submetidos a cirurgias no primeiro semestre, o meia André Cunha e o goleiro Luiz Fernando também devem receber atenção especial quando forem liberados para os treinamentos com o grupo. “Temos uma programação especial para os dois. Sabemos que o Cunha tem uma capacidade aeróbia muito boa, mas é preciso tomar cuidado com a força, devido à idade (39 anos) e ao metabolismo. A recuperação é muito importante para não haver sobrecarga de treinamentos”, acrescentou o preparador físico.

REFORÇO

O XV de Piracicaba confirmou nesta quarta-feira (4) a chegada de mais um reforço para o elenco. O meia Renan Zanelli, de 26 anos, com passagens por clubes de Espanha e Holanda, será submetido a exames físicos e médicos antes de assinar contrato com o Nhô Quim. No Brasil, Zanelli defendeu o Osasco Audax. Em contrapartida, o Alvinegro anunciou que não firmará contrato com o atacante Erik Mamadeira. Os exames apontaram que o atleta está lesionado. O XV também deve confirmar a renovação de contrato com a Super Bolla, fornecedora de material esportivo. As partes estão acertadas verbalmente.

Voltar