Preparado, Diogo Soares aguarda calendário
Revelação piracicabana espera definição das competições que vai disputar


Apesar de ainda não ter calendário definido para a temporada 2017, o ginasta piracicabano Diogo Soares está preparado para competir. Campeão sul-americano infantil e juvenil de ginástica artística, em 2016, quando a competição foi disputada em Cochabamba, na Bolívia, o atleta continua sendo o principal nome da ginástica artística piracicabana. “Nós estamos tentando deixar ele preparado, caso alguma competição seja confirmada em cima da hora. O trabalho está sendo feito com muita seriedade”, afirmou o técnico Daniel Biscalchin.
Responsável pelo crescimento do atleta, Biscalchin elogiou o retrospecto do pupilo em 2016. De olho na possibilidade aberta pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), que estuda quais atletas participarão da seletiva para os Jogos Sul-Americanos Juvenis, em outubro, no Chile, o treinador diz que não há tempo a perder. “O ano passado foi o primeiro do Diogo na categoria juvenil e conseguimos bons resultado. A margem de progressão dele é muito grande. Estou tentando deixar uma série básica pronta e, ao mesmo tempo, treinando novos elementos para colocar na série também”, disse.
Além do título continental, a última temporada serviu para Diogo aumentar a coleção de troféus. Depois de abrir 2016 com o vice-campeonato paulista geral, o ginasta piracicabano se sagrou campeão brasileiro juvenil. Representando a cidade nos Jogos Abertos do Interior, Diogo se juntou a Eduardo Leite, Felipe Augusto e Gabriel Cerqueira para conquistar o título em São Bernardo do Campo. No ABC, o ginasta trouxe para casa oito medalhas de ouro. Além de campeão por equipe e individual geral, Diogo venceu nos seis aparelhos – argolas, barra, cavalo, paralelas, salto e solo. Para completar a façanha, o atleta ainda faturou o Campeonato Brasileiro Infantil.
