fbpx
Taekwondo

Prefeitura e Associação assinam acordo de parceria

Atividades estão em andamento em núcleos espalhados pela cidade

Lançamento Dia do Desafio 2018 - Frederico Mitooka
O professor Frederico Mitooka é responsável pela coordenação dos projetos (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A quinta-feira (14) foi especial para a Associação Piracicaba de Taekwondo e a Prefeitura de Piracicaba. A data marcou simbolicamente a assinatura do contrato de parceria para o início das atividades de 2018, envolvendo os recursos municipais recebidos para a execução de serviços na área esportiva. A medida dá início oficialmente aos trabalhos do projeto que atender as determinações do Marco Regulatório, conforme exigido pela Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093 (1º de julho de 2017).

A solenidade foi realizada no Varejão da Raposo Tavares e contou com a presença de alunos integrantes dos núcleos de massificação que estão funcionando em Piracicaba (varejões do Água Branca, Parque dos Eucaliptos e Piracicamirim), projeto ‘Juntos e Misturados’, realizado com crianças do Espaço Pipa, além de familiares, o professor Frederico Mitooka, do Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon, e o prefeito Barjas Negri (PSDB). O secretário de Esportes, Pedro Mello, foi representado pelo assessor Riva Salvador.

De acordo com Mitoka, que é coordenador do projeto, na próxima segunda-feira (18) terão início as atividades em mais um núcleo de massificação do esporte. Desta vez, a iniciativa terá como palco a Escola Municipal Elizabeth Cruz (avenida Frei Francisco Antônio Perin, 600), atendendo crianças e adolescentes gratuitamente dos bairros Kobayat, Monte Libano e adjacências. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 20h30.

O prefeito Barjas Negri enalteceu a importância do Poder Público no apoio ao esporte de base, contribuindo para o crescimento das entidades amadoras da cidade. “É um orgulho saber que o apoio de hoje ajuda o atleta do amanhã. Esse mesmo atleta que agora precisa de nossa colaboração para crescer, é o mesmo que amanhã levará o nome de Piracicaba aos quatro cantos do Brasil e do mundo”, afirmou.

SERVIÇO

Os núcleos de massificação de taekwondo em funcionamento são os seguintes: Varejão Água Branca (segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h); Varejão Piracicamirim (segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 20h30); e Varejão Parque dos Eucaliptos (terças e quintas-feiras, das 9h30 às 10h30).

Voltar