fbpx
+ Esportes

Prefeitura anuncia reforma ‘elétrica’ de ginásio

Melhorias no espaço localizado no bairro Jaraguá custarão cerca de R$ 73 mil

Ginásio de Lutas e Artes Marciais do Jaraguá
O ginásio de Lutas e Artes Marciais está instalado no bairro Jaraguá, em Piracicaba (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

O Ginásio Multidisciplinar de Lutas e Artes Marciais Walter Ferreira da Silva, no bairro Jaraguá, terá a parte elétrica reformada. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (4), em nota enviada pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). O contrato com a empresa Eletrer Engenharia Elétrica e Automação, vencedora do processo de licitação, está assinado pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) e contemplará o sistema elétrico, que teve a rede danificada em 2018, segundo a Selam, após ter sido alvo de vandalismo.

A execução do serviço deve começar na próxima semana. A reformulação inclui melhorias em itens como quadro de distribuição geral, quadro de iluminação, padrão de entrada e sistema (cabos, fios e luminárias), além da alimentação elétrica do vestiário, incluindo novo quadro e disjuntores. Na iluminação externa, serão afetados pela reforma os cabos, eletrodutos, fios, lâmpadas e projetores, com a nova iluminação do campo de areia e vestiário, mais o quadro de distribuição das salas esportivas.

De acordo com a Selam, o investimento municipal previsto é de aproximadamente R$ 73 mil, e o prazo de execução dos serviços é de 60 dias. Localizado na Avenida Abel Francisco Pereira, 1.899, no bairro Jaraguá, o Ginásio Multidisciplinar para Lutas e Artes Marciais foi inaugurado em 2012.  Após a reforma, a expectativa é de que o espaço volte a receber eventos competitivos e aulas de modalidades como boxe, capoeira, kickboxing e kung fu.

Voltar