fbpx
Boxe

Prata no Brasileiro, Julia Alves é convocada para seleção

Lutadora piracicabana faz história no boxe e passa a integrar a seleção brasileira da modalidade

Julia Alves, pugilista do Centro Esportivo MR
Julia Alves é convocada para representar a seleção brasileira de boxe (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

O ano de 2021 não poderia terminar melhor para Julia Alves. A atleta piracicabana conquistou a medalha de prata na categoria 57 kg logo na estreia no Campeonato Elite Feminino de Boxe, que terminou no último dia 11, em Cuiabá (MT). De quebra, a pugilista foi convocada para a seleção brasileira da modalidade. Na competição nacional, organizada pela CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe), a lutadora que representou o Coliseu Boxe Center, de Guarulhos, fez quatro lutas e perdeu a final para Rebeca Santos, do Rio de Janeiro. Há um ano, Julia deixou o kickboxing para se dedicar ao boxe. A piracicabana não esconde a alegria ao falar das conquistas.

“Cheguei para competir sem saber muita coisa e com muita desconfiança das pessoas que estavam lá, que pensaram que eu apanharia logo na primeira luta e seria eliminada. No final, saí de lá ouvindo que ‘essa garota ainda será a número um do Brasil’. Eu aprendi muito e foi uma sensação incrível ter conquistado a medalha de prata no meu primeiro Campeonato Brasileiro, principalmente porque havia mais nove meninas na minha categoria que já eram bem mais experientes. Isso só reforçou que se eu não desistir tenho uma caminhada muito boa pela frente e eu quero continuar, é só o começo e estou muito feliz”, destacou.

No dia 9 de janeiro, Julia Alves se apresentará ao Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, em Santo Amaro, para iniciar a jornada vestindo a camisa verde e amarela. O também piracicabano Ramon Batagello, campeão brasileiro, integra a seleção masculina. “Estou muito ansiosa para treinar com a seleção, mas também estou confiante de que será uma fase muito boa e de muito aprendizado. Só de estar no meio das melhores do Brasil já vale a pena. Vou me dedicar muito, treinar bastante e espero que dê tudo certo. No ano que vem quero chegar ao Campeonato Brasileiro para conquistar a medalha de ouro”, finalizou.

Voltar