fbpx
Kickboxing

Prata, Isaias faz reflexão: ‘Preciso treinar muito’

Na estreia, atleta piracicabano é vice-campeão da Copa São Paulo de Tatame

Isaias Silva, lutador de kickboxing, conquista a medalha de prata na Copa São Paulo de Tatame
Isaias Silva conquistou uma medalha de prata, mas quer mais: 'Preciso treinar mais' (Foto: Líder Esportes)

O lutador Isaias Silva encerrou a primeira competição oficial de 2017 com uma medalha de prata. Na Copa São Paulo de Tatame, disputada no sábado (18), em Santa Isabel, o atleta de Piracicaba foi vice-campeão no point fight e ficou em quarto lugar no kick light, ambos pela categoria 63 kg faixa preta. Isaias, que havia dito que encarava a Copa São Paulo de Tatame como ‘aquecimento para os eventos de ringue’, se disse feliz com os resultados, mas deixou claro que aproveitou a competição para saber em que estágio se encontra.

“Foi o primeiro evento do ano, então está bom. Nas chaves, havia muitos ‘cascas-grossas’. A minha avaliação é que o evento serviu para ver quais são os erros que estou cometendo, onde é que posso melhorar e o que eu tenho que fazer pensando nos próximos eventos. Sem dúvidas, tenho que treinar bastante para ser campeão, que é o meu objetivo em todas as competições que eu entro”, disse o lutador de 21 anos.

REFERÊNCIA

Dono de um cartel repleto de conquistas, Isaias não escondeu que ainda não está na fase ideal e analisou o resultado como fonte de motivação para a sequência do ano. “Sei que muitas pessoas se espelham em mim e perguntam a razão pela qual eu saí apenas com uma prata, pois estou acostumado a ser campeão. Isso ‘pesa’ na consciência. Tenho que dar cada vez o melhor para continuar sendo uma boa referência. O ano vai ser ‘guerra’, vou enfrentar os melhores e tenho que dar o máximo para ir bem na categoria”, finalizou.

Voltar