fbpx

Líder Esportes

Futebol

Por que é importante o XV vencer o Água Santa?

Vitória garante vantagens nas quartas de final; time pode entre 2º e 6º lugares

São Bento 1x0 XV de Piracicaba (Clayton)
Clayton é o ponto de equilíbrio no meio de campo alvinegro (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Com a terceira melhor campanha entre as equipes que hoje estariam classificadas para as quartas de final da Copa Paulista, o XV de Piracicaba busca mais uma vitória neste domingo (16), às 10h, no Barão da Serra Negra, contra o Água Santa, para terminar a segunda fase, no mínimo, entre as quatro melhores equipes na classificação geral. A situação significaria duas vantagens na próxima fase: realizar o jogo de volta das quartas de final em casa e ainda poder contar com o empate na soma dos resultados para avançar.

A partir das semifinais, o regulamento da Copa Paulista prevê a disputa de pênaltis para definir o vencedor do duelo, caso haja igualdade após a realização dos jogos de ida e volta – o gol fora de casa não é critério de desempate. Com 64,7% de aproveitamento dos pontos, o Alvinegro chegaria a 66,6% em caso de vitória e só poderia ser ultrapassado pelo São Caetano, que apesar de possuir uma campanha superior, neste momento, estaria eliminado. Somando as possibilidades, a campanha do Nhô Quim pode variar da segunda para a sexta colocação geral.

PÉ NO CHÃO

Apesar da classificação antecipada, o zagueiro Rodrigo falou sobre as dificuldades que o XV enfrentou na segunda fase da Copa Paulista. “A cada fase são níveis de jogos diferentes. Sabíamos que nesta segunda fase a maioria dos jogos seria decidida em detalhes, e foi o que aconteceu. O grupo está de parabéns pela classificação antecipada. Vamos descansar e pensar no Água Santa, pois uma vitória será muito importante para nós para terminarmos com uma campanha melhor”, disse Rodrigo.

Voltar