fbpx

Líder Esportes

Futebol

‘Podemos entrar para história do XV’, diz Samuel

Lateral ainda não definiu renovação; eleição: mais vagas do que candidatos

Samuel, lateral-esquerdo do XV de Piracicaba
Samuel está recuperado de lesão e deve ser titular em Rio Claro (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Recuperado de uma tendinite no adutor da coxa, o lateral-esquerdo Samuel é um dos destaques do XV de Piracicaba na Copa Paulista. Após desfalcar o Alvinegro na partida contra o Votuporanguense, em casa, pelas quartas de final, o jogador retornou em grande estilo contra o Rio Claro, tendo inclusive sofrido a falta que originou o gol de Zé Mateus. “Estou 100% recuperado. Graças a Deus, o trabalho foi muito bem feito com o fisioterapeuta Rafael Toledo. Estou pronto para o jogo”, disse o lateral.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (10), Samuel falou sobre a decisão da vaga para a final da Copa Paulista, que acontece no domingo (13), às 18h, contra o Rio Claro, no estádio Augusto Schimidt Filho. “A responsabilidade é muito grande, mas é nosso trabalho. A responsabilidade é diária. Estamos perto de colocar o XV em uma competição nacional, que o clube não disputa há 13 anos. Sabemos da responsabilidade e temos que entrar em campo cientes que podemos entrar para a história do clube”, afirmou Samuel.

Como venceu em casa por 1×0, o Nhô Quim joga pelo empate para chegar à final da Copa Paulista – derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Emprestado ao XV de Piracicaba apenas para a disputa da competição estadual, o lateral-esquerdo ainda não sabe se continuará no Alvinegro para a disputa da Série A2, em 2017. O jogador tem contrato com o Penapolense até julho do ano que vem. “Já foi conversado e esbocei o meu desejo de continuar no XV para a disputa da Série A2. Creio que tudo dará certo”, disse.

ELEIÇÕES

Pouco antes de Samuel atender a imprensa, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, José Caprânico, concedeu entrevista sobre o processo eleitoral do clube, que está agendado para o dia 15 de novembro, no miniginásio Garcia Netto, quando 50% do quadro de conselheiros efetivos será renovado. De acordo com Caprânico, 27 candidatos inscritos estão confirmados, número abaixo das 35 vagas em aberto – 15 efetivas e 20 suplentes -, o que significa dizer que todos serão eleitos. A eleição para a diretoria executiva, que deve continuar encabeçada por Celso Christofoletti, acontece dia 21 de novembro.

Voltar