fbpx
Futebol

Piza lamenta empate, mas ressalta confiança no acesso

Treinador recorda vitória no Canindé contra Lusa e quer repetir atuação no Grande ABC

Evaristo Piza, técnico do XV de Piracicaba
Evaristo Piza lamentou o empate, mas segue confiando no acesso do XV (Foto: Michel Lambstein)

O técnico do XV de Piracicaba, Evaristo Piza, analisou o empate sem gols do Nhô Quim com o São Caetano, na última quarta-feira (23), no estádio Barão da Serra Negra. O confronto foi o de ida pelas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2, e vale uma vaga para a elite do futebol estadual em 2021. Em coletiva, o treinador afirmou que, atuando em casa, o placar de igualdade não era o desejado pelo Alvinegro, mas deixou claro que permanece confiante na conquista do acesso.

“Não era o que esperávamos. Nossa intenção era fazer um resultado melhor para levarmos para lá, obtermos uma vantagem e transferirmos a responsabilidade para o adversário”, disse Piza. A segunda partida valendo uma vaga na final acontece na próxima quarta-feira (30), às 16h30, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Em caso de novo empate, a definição do classificado sairá nas cobranças de pênaltis. Quem vencer, independente do resultado, avança para a decisão.

Confiante, Piza lembrou que o elenco do Alvinegro já demonstrou força na competição estadual. “Vamos em busca da vitória, assim como foi no duelo contra a Portuguesa. Independente da partida ser no Barão da Serra Negra ou no Anacleto Campanella, nosso intuito é jogar. Temos a semana toda para analisar e vamos lutar pelo acesso, claro que respeitando e sabendo do potencial do São Caetano. Será mais um jogo bem complicado. São dois clubes de tradição e com atletas experientes”, completou.

REAPRESENTAÇÃO

O plantel quinzista se reapresentou ontem (24), em Piracicaba. Os jogadores que ficaram em campo por mais de 45 minutos na última partida fizeram apenas o trabalho regenerativo, enquanto os demais atletas que estão à disposição de Piza entraram em campo para participar de um jogo-treino contra o Amparo, que se prepara visando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Nhô Quim venceu por 4×0, com dois gols de Erison, um de Marcelinho e outro de Muriel.

Voltar