fbpx
Futebol

Piza encerra vínculo; retorno não é descartado

Em nota, clube diz que negociações serão retomadas em 'momento oportuno'

Evaristo Piza, técnico do XV de Piracicaba
Evaristo Piza deixa o XV de Piracicaba pelo menos 'temporariamente' (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Com contratos encerrados nesta terça-feira (10), três profissionais da comissão técnica se despedem do XV de Piracicaba. São eles: o técnico Evaristo Piza, o auxiliar-técnico Thiago Carpini e o analista de desempenho Gustavo Querido. Devido à realização da Copa do Mundo, entre junho e julho, o Alvinegro só deve voltar a campo para jogos oficiais no início de agosto, quando disputará a Copa Paulista. A montagem do elenco deve começar em junho. A princípio, não haverá mais cortes na comissão técnica.

Duo Imóveis

“Os contratos do técnico Evaristo Piza, do auxiliar-técnico Thiago Carpini e do analista de desempenho Gustavo Querido terminam nesta terça-feira, 10 de abril […] eles deixam de estar vinculados ao clube. As negociações entre as partes serão retomadas no momento oportuno e, havendo interesse e acordo entre todos os envolvidos, dentro das possibilidades do clube, serão concluídas”, diz o comunicado enviado via assessoria de imprensa.

PREMIADO

Em evento realizado nesta segunda-feira (9), em São Paulo, a FPF (Federação Paulista de Futebol) premiou os atletas escolhidos para compor a seleção do Campeonato Paulista da Série A2. O resultado da votação, que contou com a participação de jornalistas que trabalharam na cobertura da competição, rendeu homenagem ao ídolo quinzista André Cunha, eleito o melhor meia-armador do torneio.

“Fiquei muito contente por esse reconhecimento do meu trabalho. Agradeço aos meus companheiros, pois, apesar de ser um prêmio individual, isso passa muito pelo grupo que formamos aqui, determinado e com excelentes jogadores. A importância é ainda maior por conta da minha idade, para eu ver que ainda estou atuando em alto nível e ajudando a equipe”, disse Cunha, que completou 39 anos recentemente.

Além do meia do XV de Piracicaba, o time foi composto pelo goleiro Daniel (São Bernardo), o lateral-direito Lenon (Guarani), os zagueiros Leandro Amaro (Oeste) e Dogão (São Bernardo), o lateral-esquerdo Bruno Ré (Taubaté), o volante Baraka (Guarani), o meia Bruno Nazário (Guarani) e os atacantes Bruno Mendes (Guarani), Bruno Xavier (Nacional) e Alvinho (São Bernardo). O treinador escolhido foi Umberto Louzer (Guarani).

Voltar