fbpx
Futebol

Piza deve escalar atacante na lateral direita

Crystian está suspenso; Lucas Cunha sente o ombro e deve ser desfalque

Lucas Cunha, zagueiro do XV de Piracicaba
Lucas Cunha voltou a sentir dores no ombro direito e deve desfalcar o XV (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Desfalcado do lateral-direito Crystian, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido diante do Penapolense, o técnico Evaristo Piza será obrigado a mexer mais uma vez na equipe titular do XV de Piracicaba. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (24), antes de iniciar o treinamento, o treinador falou sobre as mexidas que estuda fazer para o jogo contra o Noroeste, marcado para o próximo sábado (26), às 16h, no estádio Barão da Serra Negra.

“Vou fazer um trabalho de organização. Iniciamos a semana buscando a reposição do Crystian. O Flávio, que seria a reposição imediata, está no departamento médico, e o Gilson, que jogou no setor, também está fora. Tenho a opção do David Modesto ou colocar o Cunha (Lucas) para fechar o setor, pois o lado esquerdo do Noroeste é muito forte”, disse Piza. Os planos do treinador, porém, acabaram sendo frustrados quando o zagueiro Lucas Cunha voltou a sentir dores no ombro direito, ainda no trabalho de aquecimento.

ESCALAÇÃO

Com a ausência de Lucas Cunha, quem acabou ganhando a oportunidade de atuar na lateral direita foi o atacante Danilo Melega. Com isso, a equipe titular foi formada por Mateus Pasinato; Danilo Melega, Hugo, Marcão e Samuel; Bruno Formigoni, Rafael Rosa e André Cunha; Bruninho, Washington Tito e Rafael Gomes. Piza tem vários desfalques. Além de Crystian, o treinador não poderá contar com o volante Felipe Merlo, com estiramento muscular na coxa esquerda. O técnico também descartou a possibilidade de utilizar o zagueiro Doni, o lateral-esquerdo Pedrinho, o volante Gilson e o meia Alex Willian contra o Norusca.

“O Doni deve ficar fora mais uma semana, enquanto o Gilson e Pedrinho devem se reapresentar com o grupo na segunda-feira (28) e já estarão inseridos no conteúdo do trabalho. O Alex Willian segue fazendo reforço muscular para equilibrar bem, haja visto que o último jogo dele foi pela Série D do Campeonato Brasileiro. Nossa preocupação é não lesioná-lo. Acredito que na próxima semana ele já esteja apto para poder utilizá-lo”, complementou Piza.

Voltar