fbpx

Líder Esportes

Canoagem

Piracicabanos vencem Brasileiro de Rafting e garantem vaga no Mundial

Pedro Aversa, Thiago Diniz e William Ferraz faturam título e agora miram conquista internacional

Equipe Volans, campeã brasileira de Rafting R4
Campeã brasileira, a equipe pensa agora na próxima edição do Campeonato Mundial (Foto: Vitor Silva)

O último fim de semana foi repleto de conquistas para os piracicabanos Pedro Aversa, Thiago Diniz e William Ferraz, atletas da equipe Volans. Ao lado de Antonio Salvatti, o Zé Prego, representante de Brotas que também faz parte do grupo, e sob o comando do técnico Marcelo Ferreira, eles conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Rafting R4, disputado na categoria open, e carimbaram a vaga para o Campeonato Mundial de 2022, na Itália – o time também está classificado para a edição deste ano. A competição nacional contou com seis equipes e foi realizada em Alto Piquiri (PR).

Após enfrentar um percurso desconhecido e uma competição acirrada, Pedro Aversa destacou o espírito coletivo da equipe como um dos pontos positivos para a conquista. “O nível foi muito alto, com atletas experientes e campeões mundiais. O rio também foi um desafio a mais. Apesar de ser parecido com o rio Piracicaba em época de cheia, nós nunca tínhamos remado lá e isso foi desafiador. A nossa equipe tem um bom relacionamento, nos damos muito bem, principalmente dentro do bote, e isso faz toda a diferença. Rafting é um esporte coletivo e essa boa convivência nos diferencia das outras grandes equipes”, falou Aversa.

Sem pausa para descanso, a equipe agora volta as atenções na preparação para o Mundial deste ano, que acontece entre os dias 28 de junho e 3 de julho, na França. A Volans conta com o apoio da Canoe Brasil, Lourenço Alimentos, Radici Group e Will Carbon Fiber. “Desde o início do ano estamos treinando todos os dias com o foco no Brasileiro, que já passou, e também agora no Campeonato Mundial. Dividimos os treinos em parte física e na água. Duas vezes na semana treinamos em Brotas e o restante aqui em Piracicaba”, relatou Aversa.

Voltar