fbpx
Jiu-Jitsu

Piracicabano vence segunda etapa do Circuito Paulista

Paulo Santos conquista título com três finalizações nas três lutas que disputou

Paulo Santos representou a equipe Alliance JJ na segunda etapa do Circuito Paulista (Foto: Líder Esportes)

O piracicabano Paulo Francisco dos Santos conquistou o título da segunda etapa do Circuito Paulista, evento organizado pela FPJJ (Federação Paulista de Jiu-Jitsu), em Barueri, no último fim de semana. O atleta venceu as três lutas que fez pela categoria máster 3, peso leve (-76 kg). “Estou muito feliz com o resultado, lutei bem, venci as três lutas por finalização. Foi perfeito, fiz o que treino para fazer e Deus me honrou com três vitórias e a conquista da etapa”, afirmou o lutador.

Essa foi a 14ª medalha de Paulo na temporada 2019, que começou com o bronze no Open de Jaguariúna (faixa roxa). Em março, o piracicabano havia conquistado a segunda colocação na primeira etapa do Circuito Paulista. A última vez que o atleta tinha subido ao pódio foi em maio, quando ele garantiu o bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado de 1º a 5 de maio, também em Barueri. Segundo Paulo, a expectativa é manter o ritmo para a sequência do ano.

“Agora é manter o foco nos treinos, pois tenho o Campeonato Brasileiro CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), em São Paulo, depois o BJJ Pró, mais uma vez em São Paulo, Mundial CBJJE, terceira etapa do Circuito Paulista e o Mundial IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), que será em Las Vegas, em agosto”, contou. Para o evento internacional, Paulo contará com o apoio da empresa ADR Logística, que irá custear as passagens e hospedagem. Nos demais torneios, ele luta por conta própria.

CASA NOVA

A fase de preparação para as competições que estão agendadas para o segundo semestre tem uma novidade: o lutador piracicabano representa agora a equipe da academia Alliance JJ e é aluno do professor Flávio Junqueira. Segundo Paulo, a mudança tem surtido efeito positivo. “A mudança de equipe tem me ajudado bastante, principalmente pelos treinos específicos voltados para competições. Além disso, a galera me recebeu muito bem e está me ajudando bastante”, finalizou.

Voltar