fbpx
Atletismo

Piracicabano vence quatro provas no Estadual

Romenigue conquistou a vitória em todas as quatro categorias que disputou

Romenigue Oliveira Santos, atleta da equipe de atletismo de Piracicaba
Romenigue Santos venceu quatro provas no Campeonato Estadual Máster (Foto: Diego Gonzalez/Líder Esportes)

O piracicabano Romenigue Santos encerrou com chave de ouro a participação no Campeonato Estadual de Atletismo 2017, categoria máster. O atleta venceu neste domingo (13) os 400 m livres com o tempo de 50s78 para se sagrar bicampeão da prova. A competição foi disputada em São Paulo. No total, Romenigue fez quatro provas e venceu todas. “Estou muito feliz com os resultados, trabalhei bastante para chegar aqui. As vitórias servem de estímulo em um momento tão complicado como atravessa o esporte”, disse.

No sábado (12), Romenigue entrou na pista em três oportunidades. Nos 100 m livres, o piracicabano cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na categoria M30, com a marca de 11s74. Na sequência, o atleta conquistou o bicampeonato da prova de 800 m livres ao fechar o percurso com o tempo de 1min59s58. Na terceira prova do dia, Romenigue faturou a medalha de ouro nos 200 m livres ao cravar 23s20. Aos 30 anos, Romenigue disputou a categoria máster pela segunda vez.

RETROSPECTO

No atletismo desde 1997, mas ‘federado’ desde 2000, Romenigue representa Piracicaba há 20 anos. Além de competir, ele auxilia a técnica Mazé Ferreiras nos treinamentos com os atletas mais jovens. “Me formei em educação física e hoje sou professor de grupo de treinamentos, mas também desempenho o papel de atleta e ajudo a professora Mazé. Em Piracicaba, nós temos muitos talentos, mas infelizmente não conseguimos encontrar todos ainda”, completou Romenigue, cujo nome é inspirado no ex-atacante alemão Karl-Heinz Rummenigge, campeão europeu com a seleção da Alemanha e com o Bayern de Munique nas décadas de 1970 e 80.

Em 2016, ele estreou na categoria com ótimos resultados no Campeonato Estadual Máster, também em São Paulo. O piracicabano foi medalha de ouro nos 400 m rasos com tempo de 50s57. Nos 800 m rasos, especialidade dele, Romenigue estabeleceu o novo recorde da prova com 1min58s. A terceira medalha de ouro, no revezamento 4×400 m, também veio acompanhada de recorde, 3min38s, dois segundos abaixo da marca anterior. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o piracicabano venceu as cinco provas que participou: 100 m, 200 m, 400 m e 800 m rasos, além do revezamento 4×100 m.

Voltar