fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Piracicabano tenta se afirmar na liderança

Em Interlagos, piracicabano disputa sétima etapa da Fórmula 1.600

Bruno Leme, piloto da equipe Alfia de Fórmula 1600
Bruno Leme venceu com folga a última prova, debaixo de chuva, em Interlagos (Foto: Carlos Freitas)

Líder na classificação geral com descartes, o piracicabano Bruno Leme entra na pista neste sábado (29) pela sétima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600. Em Interlagos, o piloto tenta sustentar a primeira colocação na tabela a partir das 8h30, quando será realizado o treino oficial classificatório. As duas baterias estão agendadas para as 12h e 16h, respectivamente. Além de Bruno Leme, a equipe piracicabana Alfia contará com os pilotos Cláudio Daniel e Marco Vale neste fim de semana.

Em 12 corridas já disputadas na atual temporada, Bruno Leme venceu sete provas, conseguiu duas segundas posições e teve dois abandonos, além de não participar de uma bateria em virtude de compromissos particulares. De acordo com o regulamento, cada corrida tem duração de 12 voltas ou 30 minutos, com inversão de grid para os dez primeiros colocados na prova final de cada jornada. A competição é dividida em dez etapas e 20 baterias. Os cinco piores resultados ao término do calendário são descartados, ou seja, a classificação final leva em consideração 15 provas.

Embalado, o piracicabano tenta repetir o desempenho da sexta etapa, realizada no início do mês, quando cravou a pole position debaixo de chuva e ainda venceu as duas corridas. Na segunda bateria, Bruno Leme largou em décimo, mas antes de completar duas voltas já estava em primeiro lugar. O piloto venceu com 10 segundos de vantagem para o segundo colocado. “Não tem o que mudar. O balanço é positivo. Eu busco o melhor resultado desde o início e agora não vai ser diferente”, garantiu.

Voltar