fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Piracicabano segue líder após fim de semana ‘acidentado’

Bruno Leme mantém bom retrospecto e vai ao pódio nas quatro baterias em Interlagos

Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 - 4ª etapa 2021
Bruno Leme segue liderando a classificação geral da Fórmula 1.600 (Foto: Marcus Pavan Automobilismo)

Em fim de semana acidentado no autódromo de Interlagos, na capital, o piracicabano Bruno Leme encerrou a terceira e a quarta etapas do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 com uma vitória e três segundos lugares na classificação geral. De quebra, o piloto da equipe Alfia venceu as quatro provas válidas pela categoria super, na competição organizada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). Favorito ao tetracampeonato estadual, o piracicabano volta à pista no dia 18 de julho, data agendada para a próxima rodada dupla.

Apesar do excelente início de temporada, com oito pódios em oito corridas, incluindo cinco vitórias na classificação geral, Bruno Leme não deixou o autódromo satisfeito com os resultados. No domingo (6), as duas baterias terminaram com intervenções do safety car. O carro de segurança entrou na pista pela primeira vez quando Diego Moscato e Marcel Fachini se chocaram na entrada da curva do S. Na sequência, Dias Remilton e Eduardo Vale protagonizaram novo acidente. Com a intervenção, as posições foram mantidas e o piracicabano não teve chances de ultrapassar Lucas Freitas.

“No geral, foi positivo, mas poderia ter sido melhor. As duas corridas de domingo foram atípicas, com os acidentes e o safety car entrando na pista. Apesar disso, disputamos sempre o primeiro lugar e vencemos na categoria”,  afirmou o piloto do carro número 78, que venceu três das últimas quatro edições do torneio – 2017, 2019 e 2020. Além da super, o Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 reúne as divisões máster e light. Em 2021, a competição deve ter nove rodadas. Cada etapa é composta de duas provas com 12 voltas ou 30 minutos de duração.

Voltar