fbpx
Canoagem

Piracicabano se classifica para Mundial na Espanha

Thiago Diniz garante vaga após participação no Brasileiro de Canoagem Descida

Thiago Diniz, atleta de canoagem da Ascapi/Selam
Thiago Diniz vai representar o Brasil no Mundial da Espanha, em 2019 (Foto: Arquivo/Antonio Zapellini)

O piracicabano Thiago Diniz está classificado para o Mundial de Canoagem Descida, que será realizado na próxima temporada, na Espanha. A vaga foi conquistada no último fim de semana, no Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida e Caiaque Extremo. A etapa final da competição foi realizada em Jaciara (MT). O atleta da Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) ficou com o segundo lugar na canoagem descida e finalizou em terceiro lugar no caiaque extremo. No ranking nacional, somando as duas provas, Diniz obteve a segunda posição.

O piracicabano Leonardo Bueno foi o diretor técnico da competição no Centro-Oeste. De acordo com o regulamento, o caiaque extremo foi dividido em três provas, valendo 100 pontos cada: tiro livre, descenso e cross boat, variando a distância e o grau de dificuldade de cada percurso. Na somatória, Thiago Diniz conseguiu 275 pontos, encerrando a disputa em terceiro. Na canoagem descida, que reuniu provas de tiro e descenso individual, o piracicabano somou 180 pontos, garantindo o segundo lugar pelos critérios de desempate.

A vaga para o Mundial da Espanha coroa a sequência de resultados positivos conquistados pelo atleta piracicabano. Na véspera do evento em Mato Grosso, Diniz foi vice-campeão brasileiro de rafting R4, modalidade com bote  inflável para quatro competidores. Em Juquitiba, no Vale do Ribeira, ele competiu ao lado de Pedro Aversa, Thiago Serra e William Ferraz. “Fiquei feliz com os resultados, foram três modalidades diferentes e cheguei ao pódio em todas elas”, afirmou o atleta.

SATISFEITO

Satisfeito com o próprio rendimento na atual temporada, Thiago Diniz diz que a classificação para a Espanha servirá de motivação para a continuidade do trabalho. “Estou muito contente com os meus resultados. No início do ano, o meu objetivo era ser bicampeão brasileiro, defendendo o título que conquistei ano passado, mas estou satisfeito com o vice. Foram três modalidades diferentes, ninguém conseguiu esse feito. Alcancei meu principal objetivo, que é representar meu país em um Mundial”, finalizou.

Voltar