fbpx
Kickboxing

Piracicabano quer usar experiência no Sul-Americano

Jampa Leibholz disputa a competição internacional nesta semana, em Lima, no Peru

Jampa Leibholz, lutador de kickboxing da equipe Chock Dee
Jampa disputa o Campeonato Sul-Americano no Peru em duas modalidades (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Motivado, o experiente lutador Jampa Leibholz já está em Lima, no Peru, para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, que começou nesta quarta-feira (13). O piracicabano participa do evento em duas modalidades: full contact e kick light, ambas na categoria 57 kg, faixa preta. Além de Jampa, a equipe Chock Dee será representada na competição pelo atleta Isac Lucca, que disputa o sub-17, e vai em busca dos títulos no kick light e light contact, na categoria 57 kg.

“A primeira luta internacional que fiz também foi pelo Sul-Americano, no Chile. Naquela época, eu tinha muita vontade e pouca experiência, acabei em segundo lugar. Dois anos depois, voltei e consegui o título contra um lutador argentino. Lembro que sofri muito para bater o peso, mas consegui isso com a ajuda do Marcelo (Augusto Rodrigues, atleta), que agora mais uma vez me ajudou. Então, cada vez é uma nova motivação. Agora, além de lutar, vou acompanhar o Isac, que é um menino com muito futuro. Particularmente, treinei bem e estou confiante”, disse.

MARATONA

Após o Sul-Americano, Jampa retorna ao Brasil no dia 17 de novembro e, na sequência, parte rumo a Marília, para acompanhar a equipe piracicabana de kickboxing nos Jogos Abertos do Interior. “Estamos colaborando bastante com o pessoal que vai para os Jogos, como o Gustavo Piacentini. Estou treinando junto com eles, embora as modalidades sejam diferentes. Como estamos participando de vários campeonatos, ficamos mais atualizados perante às competições. Temos algumas correções para fazer, o que é natural, mas estamos confiantes”, destacou.

“O trabalho visando os Jogos Abertos existe praticamente desde o começo do ano. Nós tivemos algumas mudanças na equipe ao longo do processo, mas acredito que Piracicaba irá bem, temos condições de bater de frente com todas as cidades. Estamos apostando em um trabalho que vem sendo desenvolvido de uma nova forma. Piracicaba está bem servida de atletas e conta com a liderança do Marcos Ribeiro (Centro Esportivo MR), que é um cara extremamente profissional e competente. A expectativa é muito boa”, finalizou Jampa.

Voltar