fbpx
Canoagem

Piracicabano fecha seletiva em segundo lugar

Vinicius Assarice fica 0,6 centésimos atrás do líder em Muzambinho (MG)

Menos de um segundo. Foi por essa diferença de tempo que o piracicabano Vinicius Assarice, atleta da Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba), não venceu a Seletiva Nacional para os Jogos Olímpicos da Juventude, realizada no último fim de semana, na cidade de Muzambinho (MG). A competição foi a primeira do canoísta na temporada 2018. Na classificação final, Assarice ficou com o segundo lugar. Ele fechou o percurso apenas 0,6 centésimos acima do primeiro colocado, Lucas Machado.

O índice de classificação previsto foi de 73 segundos, tempo que não foi alcançado na seletiva realizada em Minas Gerais. Vinicius Assarice fez a marca de 74s89, insuficiente para conquistar a vaga para os Jogos. “A nossa avaliação é positiva. Em um primeiro momento, pensávamos que seria muito difícil chegar próximo do índice, mas foi muito bom, porque ele chegou no mesmo segundo que o primeiro colocado”, elogiou o treinador Gustavo Gozzo.

Os próximos compromissos da Ascapi estão agendados para o mês de março. No dia 3, o grupo viaja para São Miguel Arcanjo, cidade em que será realizado o Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo. Já no dia 23, acontece o Rio Open de Canoagem Slalom, no Rio de Janeiro. A Associação de Canoagem de Piracicaba deu início nesta segunda-feira (22) às atividades na escolinha de canoagem. “A base é a mesma de 2017, com alguns meninos que saíram por conta das dificuldades que enfrentamos. A ideia agora é formar uma nova equipe”, disse o técnico

Voltar