fbpx
Karatê

Piracicabano é novo técnico da seleção masculina

Diego Spigolon comandará equipe nacional; técnico já dirigia seleção feminina

Diego Spigolon, técnico da seleção brasileira de karatê
Diego Spigolon é técnico da seleção brasileira adulta feminina e masculina de karatê (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

O piracicabano Diego Spigolon é o novo coordenador técnico da seleção brasileira adulta masculina de karatê. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (3) em nota oficial emitida pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), assinada pelo presidente Luiz Carlos Nascimento e pelo diretor técnico da entidade, William Cardoso. Com a nomeação, Spigolon passa a ter dupla à frente da seleção brasileira adulta da modalidade – desde janeiro de 2017, ele também comanda a equipe nacional feminina.

“É uma notícia positiva, considero mais uma conquista do karatê piracicabano e agradeço a plena confiança da confederação. Sei da responsabilidade e do trabalho que isso vai gerar, mas abracei a iniciativa. Estamos elaborando um modelo de gestão em que não haja dependência apenas de um profissional, estamos agregando treinadores auxiliares que estarão sob minha supervisão. É uma conquista do nosso esporte”, afirmou Spigolon, que também é responsável pela equipe piracicabana Sport Way/Selam.

No comando da seleção brasileira masculina, Spigolon ocupará o cargo deixado por Ricardo Aguiar. O principal objetivo para o treinador será coordenar a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que foram adiados para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O COI (Comitê Olímpico Internacional) decidiu pela inclusão do karatê em agosto de 2016. O piracicabano Spigolon está vinculado à comissão técnica da CBK desde 2014.

Voltar