fbpx
+ Esportes

Piracicabano é campeão brasileiro de tiro esportivo

Em 2019, Fernando irá disputar duas etapas da Copa do Mundo e o Pan de Lima

*Capa: Arquivo Pessoal

Campeão brasileiro de tiro esportivo na categoria fossa olímpica, o atirador piracicabano Fernando Meneghel Silveira Mello irá disputar duas etapas da Copa do Mundo, em 2019. A primeira está agendada para Acapulco, no México, no mês de março, enquanto a segunda acontece em Al Ain, nos Emirados Árabes, em abril. A vaga foi conquistada com o título da competição nacional de 2018, que foi realizada de 21 a 25 de novembro, no Centro Militar de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro.

Além da Copa do Mundo, Mello participa na próxima temporada dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. “Além da grande alegria pela conquista do título brasileiro, que escapou por conta de um prato no ano passado, os campeonatos que estou credenciado para participar (Copa do Mundo e Pan) oferecem vagas olímpicas. Essa será a minha grande chance de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio”, afirmou o atirador piracicabano.

O Campeonato Brasileiro foi o segundo título expressivo na carreira de Fernando Meneghel Silveira Mello. Em 2017, o atleta foi campeão sul-americano ao conquistar a medalha de ouro na categoria fossa olímpica. “As coisas vêm acontecendo muito rápido em minha carreira, pois comecei a competir quatro anos atrás. Antes, só frequentava o clube de tiro por prazer e, de repente, o que era hobby ficou mais sério. Comecei a me dedicar mais e, com muito treinamento, consegui os títulos”, afirmou o atirador.

Voltar