fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Piracicabano busca quinto pódio na temporada

Cesare Marrucci participa da penúltima etapa do Mercedes-Benz Challenge

Cesare Marrucci, piloto piracicabano da Bardahl Hot Car
O piracicabano Cesare Marrucci segue sonhando com o título da divisão máster (Foto: Vanderley Soares)

O autódromo de Curvelo (MG) será o palco neste fim de semana para a sétima e penúltima etapa da temporada 2018 do Mercedes-Benz Challenge. A prova acontece neste domingo (28). O traçado de 3.330 metros receberá a categoria pela primeira vez e, portanto, será novidade para os pilotos da equipe Bardahl Hot Car. Na CLA AMG, o piracicabano Cesare Marrucci entra na pista animado para correr em um novo circuito. O piloto está a apenas seis pontos do líder da divisão máster e soma quatro pódios na categoria.

Os treinos para a etapa deste domingo começaram nesta sexta-feira (26), com a tomada de tempos para formação do grid agendada para o sábado (27). No domingo, a prova terá a largada às 10h50. A reprise na íntegra será exibida às 17h pelo Bandsports. “É a segunda vez consecutiva que vamos para um traçado novo. Tem sido um ano cheio de novidades na categoria, o que é desafiador e muito motivador”, destacou o piloto piracicabano, que dirige o carro de número 44.

“Espero ter uma rápida adaptação neste circuito, encontrando em conjunto com a equipe Bardahl Hot Car um bom acerto para os nossos carros. Além disso, também espero contar com um pouquinho de sorte, para não sofrer com mais problemas, o que nos prejudicou neste ano em algumas etapas”, completou Marrucci. Na última prova, realizada em Rivera, no Uruguai, o piracicabano teve de fazer corrida de recuperação para obter o nono lugar geral e a quarta colocação na divisão máster.

Na ocasião, Marrucci começou mal o fim de semana: o piloto ficou abaixo do esperado no treino classificatório e ainda teve a corrida comprometida logo no início ao lidar com uma pane elétrica. Após começar em 13º, ele largou bem e ganhou posições, mas o carro entrou em modo de segurança. Porém, o piracicabano aproveitou a entrada do safety car  na pista para fazer duas entradas no boxe. Com o problema resolvido, Marrucci salvou pontos de olho na classificação. “A esperança agora é ter mais sorte e menos surpresas”, finalizou.

Voltar