fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Piracicabano brilha em Interlagos e lidera F-1.600

Bruno Leme faz a pole, melhor volta e vence as duas corridas em São Paulo

Bruno Leme, piloto piracicabano da equipe Alfia de Fórmula 1600
Bruno Leme venceu as duas provas realizadas no último fim de semana (Foto: Carlos Freitas/Fórmula 1.600)

Pole, melhor volta nas duas baterias e mais duas vitórias para a conta. O fim de semana não poderia ser melhor para Bruno Leme. Com os 43 pontos somados no último sábado (20), o piloto piracicabano saiu do autódromo de Interlagos, em São Paulo, com a liderança isolada na classificação geral do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600. Em oito corridas disputadas neste ano, Bruno Leme venceu cinco. O próximo compromisso está agendado para o dia 10 de junho, novamente em Interlagos.

A competição é dividida em dez etapas e 20 baterias. Cada competidor pode descartar cinco resultados, ou seja, a classificação final leva em consideração 15 provas. Nas quatro etapas realizadas em 2017, o piloto piracicabano soma, além dos cinco triunfos, uma segunda colocação – Bruno Leme descartou uma prova em que não participou e um abandono por conta de uma quebra de câmbio. Os resultados, porém, não mexem com a cabeça do piloto, que mantém a política de pés no chão.

“O carro esteve 100% no fim de semana. Vamos trabalhar para conquistar o melhor resultado possível nas próximas etapas e continuar brigando pelo título”, afirmou o piracicabano, que foi vice-campeão da categoria em 2015 e busca o inédito campeonato. Perguntado sobre se esperava fazer ‘barba, cabelo e bigode’ na última jornada, Bruno Leme foi sincero. “Nós sempre trabalhamos para conquistar o lugar mais alto possível, porém, nas corridas, sabemos que tudo pode acontecer. Fomos os mais rápidos em todos os treinos, o fim de semana foi perfeito”, completou o piloto.

DOMÍNIO

Bruno Leme foi o mais rápido no treino classificatório e largou na pole. A primeira corrida do dia foi marcada pelo equilíbrio: menos de 3 segundos separaram os quatro primeiros colocados. O piracicabano venceu, enquanto Emílio Padron e Marco Vale fecharam a prova na segunda e terceira posições, respectivamente. Com o grid invertido entre os dez primeiros lugares para a segunda bateria, Bruno Leme deu show em Interlagos: após largar em décimo, o piloto da equipe Alfia saltou para o quinto lugar na primeira volta e depois deixou para trás Emílio Padron, Marco Vale, Marcos Pimentel e Daniel Ebel para completar a rodada perfeita na capital paulista.

Voltar