fbpx
Tênis de Mesa

Piracicaba volta a vencer e amplia vantagem

Equipe lidera a classificação geral da Liga Paulista após cinco rodadas

Natasha Ribeiro, atleta da equipe de tênis de mesa do Fran TT
A equipe piracicabana lidera a competição na classificação geral com boa vantagem sobre Araras (Foto: Arquivo/Fran TT)

A equipe piracicabana de tênis de mesa, representada pelos atletas da Associação Desportiva Fran TT/Café Morro Grande/Selam e Clube de Campo de Piracicaba, venceu a quinta etapa da Liga Paulista de tênis de mesa com a somatória de 13.356 pontos. A competição foi disputada no último sábado (9), no Ginásio Poliesportivo do Clube de Campo de Piracicaba. Líder na classificação geral, a equipe piracicabana ganhou quatro das cinco rodadas disputadas neste ano.

A segunda colocada na etapa realizada no último fim de semana foi a equipe da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, que fechou a participação com 7.462 pontos. Atual campeão da Liga Paulista, o Sayão Futebol Clube, de Araras, foi o terceiro colocado, com 7.343 pontos, enquanto a Prefeitura de Americana, com a soma de 6.282 pontos, ficou com a quarta colocação.

A competição, que reuniu as principais agremiações da modalidade no interior paulista, contou ainda com a presença de Thiago Monteiro, atleta referência no tênis de mesa brasileiro com participações em Mundiais e Jogos Olímpicos. O mesatenista, formado pelo Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT, passou pela cidade para dividir a conquista da medalha de ouro, trazida dos Jogos Sul-Americanos, realizados em Cochabamba, na Bolívia.

“O bom filho à casa torna e, para mim, é sempre um prazer acompanhar a evolução dos atletas. Agradeço sempre por tudo o que a Fran TT fez por mim como pessoa e atleta”, elogiou Thiago Monteiro. Após cinco etapas disputadas em 2018, Piracicaba segue em primeiro lugar no ranking geral de eficiência, com o total de 56.894 pontos. Na corrida pelo título, Araras continua na segunda posição, com 45.085 pontos. A lista dos três primeiros colocados tem ainda Santa Bárbara d’Oeste, com 35.071 pontos.

Voltar