fbpx

Líder Esportes

Boxe

Piracicaba visa Brasileiro para fechar ano dourado

Equipe local conquistou título paulista e manteve hegemonia nos Jogos Abertos

Com Ramon Batagello em fase de preparação para o Campeonato Brasileiro masculino, evento que encerra o calendário de competições e será realizado em Salvador (BA), entre os dias 3 e 10 de dezembro, o Centro Esportivo MR/Unimep/Selam/PDB/Fumdeca está prestes a colocar ponto final em uma temporada com saldo positivo. Em 2016, a equipe piracicabana conquistou o Campeonato Paulista, subiu ao pódio no Brasileiro feminino, medalhou duas vezes no Grand Prix e manteve a hegemonia nos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo.

‘Fiquei super feliz. Fechei a competição como havia planejado’, disse Aline

O título estadual veio com a pugilista piracicabana Aline Claudino, que venceu a oponente Ana Cristina por nocaute técnico, em São Vicente, pela categoria 64 kg. O resultado classificou a atleta para o Campeonato Brasileiro, que foi realizado em Cuiabá (MT), em julho. “Fiquei super feliz. Fechei a competição como havia planejado e não ‘sofri’ para alcançar o peso, fui bem nos treinos. A felicidade foi total pelo que eu e a equipe conseguimos”, afirmou a campeã.

No Brasileiro, Aline foi valente do início ao fim e não se intimidou contra a experiente xará Aline Santana da Silva, do Mato Grosso do Sul, mas acabou derrotada por pontos, em decisão dividida, no duelo válido pelas semifinais. O resultado da luta, deixou a piracicabana com a medalha de bronze na competição nacional, organizada pela CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe). “A Aline lutou com coragem, se dedicou e provou para ela mesma que é capaz de ir longe em qualquer competição”, declarou o técnico da equipe, Marcos Ribeiro.

O Centro Esportivo MR/Unimep/Selam/PDB/Fumdeca encerrou o Grand Prix LisoBoxe (Liga Sorocabana de Boxe) com duas medalhas. Bruno Paiva conquistou a prata na categoria 75 kg, enquanto Gustavo Zandoval fechou a participação com o bronze na divisão +91 kg. Na decisão, Paiva fez luta parelha contra africano Etond Willian, da equipe Tony Boxe, mas acabou derrotado por pontos em combate disputado na academia Runner, em Sorocaba.

HEGEMONIA

O boxe de Piracicaba ainda manteve a tradição em São Bernardo do Campo. Na 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior, a equipe trouxe 20 medalhas para casa, chegou a 15 decisões e conquistou o vice-campeonato feminino e o título masculino da competição. No total, os 20 atletas que representaram a cidade faturaram oito medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze. Desde 2011, Piracicaba não fica fora do pódio na classificação geral.

Voltar