fbpx
+ Esportes

Piracicaba vence mais uma e assume a liderança

O time piracicabano chegou aos 13 pontos e ainda não perdeu na competição

Piracicaba Rugby
Com a vitória, o Piracicaba Rugby está invicto na liderança do Campeonato Paulista (Foto: Robert Dona)

Fazendo valer o fator casa, o Piracicaba Rugby derrotou os Leões de Paraisópolis por 28×24, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série D, no último sábado (25). A partida foi realizada no campo Poliesportivo da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). Invictos, os Buldogues agora estão isolados na liderança do Estadual, com 13 pontos.

O primeiro tempo terminou com o placar em 14×10 para Piracicaba, que marcou dois tries. O primeiro try foi marcado pelo asa do time, João Ruffo, enquanto o segundo foi convertido pelo jogador Heron de Godoi, que atua como segunda linha e fez a sua primeira pontuação como atleta da categoria adulto. Cada try equivale a cinco pontos e dá direito a um chute de conversão. Caso a bola passe entre as traves e acima do travessão H, são agregados mais dois pontos.

Na segunda etapa, o time adversário não deu trégua e virou o jogo faltando 20 minutos para o fim. A equipe piracicabana, porém, mostrou poder de reação, correu atrás do placar e os pilares Lucas Prado e Danyllo Meloni marcaram mais um try cada, garantindo a vitória. Os Buldogues voltam a jogar no dia 29 de junho, sábado, contra Ilhabela, novamente em casa.

Voltar