fbpx
+ Esportes

Piracicaba vence Aracaju no Dia do Desafio

Dados oficiais apontam para uma participação superior a 200 mil pessoas

*Capa: Arquivo/Selam

O site oficial do Dia do Desafio, coordenado pelo Sesc São Paulo, anunciou nesta terça-feira (12) a vitória de Piracicaba contra Aracaju (SE) no Dia do Desafio 2018. Na ocasião, segundo dados da instituição, 56% da população piracicabana fez algum tipo de atividade física, sendo rotineiras ou especialmente realizadas para o Dia do Desafio. O número equivale a 204.127 participantes. Em contrapartida, a capital sergipana mobilizou 20% da população (114.799 participantes).

A competição tem caráter amistoso. A coordenação geral do evento destacou em nota que, mais importante do que o próprio desafio entre as cidades e, posteriormente, constatar quem venceu, é a mobilização ocorrida, a conscientização dos participantes e os que acompanharam o evento sobre a importância da atividade física na luta contra o sedentarismo.

A população piracicabana atendeu ao chamado da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e do Sesc Piracicaba para importância da atividade física, e participou de forma intensa do Dia do Desafio, realizado no dia 30 de maio. A programação foi elaborada com atividades em diferentes locais do município, com destaque para Praça Jose Bonifácio, Centro Esportivo Municipal e Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

O secretário de Esportes, Pedro Mello, agradeceu via assessoria de imprensa a participação dos piracicabanos e as pessoas que colaboraram com o evento. “Em nome da comissão organizadora, gostaria de agradecer o apoio recebido de todas associações, instituições, órgãos públicos, empresas e comércio em geral, assim como a imprensa, que nos apoiou na divulgação do evento para que a população e as organizações pudessem ter participado”, ressaltou Pedro Mello.

Voltar