fbpx
Tiro com Arco

Piracicaba terá cinco arqueiros no Cavabh 2019

Evento será realizado na cidade de São Bento do Sapucaí no fim de semana

Gibi Fernandes, atleta de tiro com arco de Piracicaba
O atleta Gibi Fernandes é um dos mais experientes arqueiros da equipe piracicabana (Foto: Arquivo Pessoal)

A Associação Arqueria Piracicaba embarca nesta quinta-feira (20) com cinco atletas para São Bento do Sapucaí, cidade próxima a Campos dos Jordão, para a disputa do Cavabh (Campeonato Arqueiros do Vale de Bowhunter), competição que será encerrada no domingo (23). A equipe será representada pelos arqueiros Gibi Fernandes, Joel Machado, Marcos Angelis, Mario Araújo e Rebeca Fernandes nas categorias AMFU, AMBU, JMTR, AMFS-R e CFFU, respectivamente.

Com apenas 12 anos, Rebeca Fernandes, que tem no currículo um título do Sul-Americano e um Campeonato Brasileiro, é um dos destaques da equipe piracicabana. A jovem arqueira, que compete há dois anos, viaja confiante em mais um bom desempenho, e pretende aproveitar a competição para aperfeiçoamento, visando a disputa do Campeonato Sul-Americano, que acontece em outubro, no Chile. A Arqueria Piracicaba tenta levantar recursos para custear a viagem.

“Minha expectativa é superar a pontuação anterior. A prova do fim de semana será para mim como um treino para o Sul-Americano. Espero conseguir participar de uma prova de nível internacional, fora do país”, disse Rebeca Fernandes, que conta com o apoio da CGS Soluções Integradas.

O fim de semana também será de estreia para Joel Machado, que nunca disputou o Campeonato Arqueiros do Vale de Bowhunter. Já Marcos Angelis vai participar do torneio pela primeira vez na categoria JMTR. “Espero que todos tenham um bom resultado, pois estamos treinando forte para essa prova. A minha categoria possui atletas muito bem treinados, mas vou buscar os três primeiros lugares”, afirmou o experiente Gibi Fernandes, que busca mais uma conquista na AMFU.

Voltar