fbpx

Líder Esportes

Tiro com Arco

Piracicaba será sede para etapa Animal Round

Competição acontece no próximo domingo (22) e já possui 40 inscritos

*Capa: Arquivo Pessoal

Piracicaba recebe neste domingo (22) a etapa Animal Round de Tiro com Arco, válida pelo Circuito Nacional da Field Brasil. O aquecimento começa às 8h30 e a prova tem início marcado para as 9h30. As inscrições para a competição, organizada pela Associação Arqueria Piracicaba, podem ser feitas no dia. O valor é de R$ 60 para filiados e R$ 70 para quem não é filiado. O evento será realizado na Fazenda Santa Rita das Palmeiras (rodovia Deputado Laércio Corte, km 130) e já tem a presença confirmada de cerca de 40 arqueiros.

A jovem Rebeca Fernandes vai representar a Associação Arqueria Piracicaba na categoria CFFU infantil, na qual é recordista de pontos. O experiente Gibi Fernandes disputará o título na modalidade AMFU, enquanto Joel Machado Júnior briga pela vitória na categoria AMBU. Além do trio, mais seis atletas integram a equipe piracicabana na competição do próximo fim de semana. São eles: Eric Relvas, Felipe Dias, Marcos Angeli, Mariana Araújo, Mário Araújo e Rodinei Graciani.

Apesar do esporte estar crescendo na cidade e da equipe ficar por três anos consecutivos entre os três primeiros colocados nos circuitos, além dos recordes pessoais, como é o caso da Rebeca, quatro vezes recordista na IFAA (International Field Archery Association) e na Field Brasil, a falta de apoio ainda atrapalha o trabalho. “Essa será a última etapa montada no município, pois as dificuldades com apoio nos fazem deixar Piracicaba fora do calendário em 2019”, disse o arqueiro Gibi Fernandes, responsável pela montagem das provas.

DESAFIOS

No dia 5 de agosto, a equipe piracicabana vai participar da Prova Bowhunter 3D, em Pedreira. Mais à frente, no mês de novembro, Rebeca e Gibi Fernandes vão representar a Associação Arqueria Piracicaba na disputa do SABHC 2018 (Campeonato IFAA Sul-Americano de Bowhunter 3D), em São Bento do Sapucaí, próximo a Campos do Jordão. A equipe tem o apoio da MFB Security.

Voltar