fbpx
Canoagem

Piracicaba sedia etapa do Campeonato Paulista

Prova será realizada neste domingo na lagoa da Área de Lazer do Trabalhador

Denis Quellis, atleta de canoagem da Ascapi
O atleta Denis Quellis será um dos representantes da Ascapi no próximo fim de semana (Foto: Arquivo Pessoal)

A lagoa da Área de Lazer do Trabalhador, em Piracicaba, será palco neste domingo (19) para a segunda etapa do Circuito Paulista de Canoagem Slalom Dual e Tiro Livre. O evento deve reunir cerca de 200 participantes do município e das cidades de Guararema, Mairiporã, Piraju, Praia Grande e São José do Rio Pardo. A competição é organizada pela FPCa (Federação Paulista de Canoagem), Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba) e Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Os treinos livres começam às 8h e as primeiras provas, de tiro livre 100 m e classificatória para o slalom dual, têm o início marcado para as 9h30. As baterias do slalom dual serão realizadas às 14h30, com a disputa direta entre dois canoístas em um trajeto com boias e balizas infláveis, dividido em duas etapas: fase classificatória e finais. Piracicaba será representada nas categorias C1 e K1 pelos canoístas Bruno Cataldo, Denis Quellis, Pedro Aversa e Thiago Serra, enquanto Thiago Diniz disputa apenas a categoria K1.

Além de movimentar Piracicaba e ser mais uma atração para o público no fim de semana, a competição é uma oportunidade para quem está começando no esporte, segundo o técnico Gustavo Gozzo. De acordo com ele, a cobrança pelos resultados é menor, o que não diminui a competitividade entre os atletas. “O período de treinos dos atletas foi ótimo. Eles estão com o foco na Seletiva Nacional que acontece em outubro, em Foz do Iguaçu (PR), e essa é mais uma etapa de preparação para eles”, destacou o treinador.

CALENDÁRIO

O segundo semestre, inclusive, está recheado de competições para a Ascapi. Em setembro, acontece o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Sênior, no Rio de Janeiro. No mês de outubro, a equipe piracicabana também participa do Brasileiro em Foz do Iguaçu (PR), e do Campeonato Pan-Americano e Sul-Americano de Canoagem Slalom em Três Coroas (RS), além das duas últimas etapas do Estadual, em Piraju e Guararema, respectivamente.

Voltar