fbpx
Basquete

Piracicaba sedia 1º Cooking 3×3 de basquete

Competição tem caráter solidário e reúne nomes importantes do esporte

William Evangelista, jogador da seleção brasileira de basquete 3x3
William Evangelista é organizador do Cooking 3x3, que será realizado em Piracicaba (Foto: Líder Esportes)

A Casa do Hip Hop de Piracicaba será palco no próximo domingo (20), a partir das 9h, para o 1º Cooking 3×3, evento de basquete organizado pelo ex-jogador do XV de Piracicaba e que hoje atua no São Paulo DC, William Evangelista. A programação também inclui break dance, hip hop, espaço para as crianças e sorteio de brindes, entre outras atrações. A organização sugere a doação de 1 kg de alimento não-perecível na entrada, que será destinado às famílias carentes do bairro Higienópolis.

O torneio será dividido nas categorias sub-18 e livre (feminino e masculino). O evento também contará com uma clínica ministrada pela atleta Cristal Rocha, embaixadora do basquete 3×3 no país, e terá a presença do jogador número um do ranking FIBA (Federação Internacional de Basquete) no Brasil e na América do Sul, Felipe Camargo. A programação inclui ainda uma palestra do manager do São Paulo DC, principal equipe nacional de 3×3, Gustavo Bracco.

“A minha intenção é fazer quatro eventos como esse no ano. É um sonho que eu sempre tive de fazer algo para ajudar o próximo. Espero que dê tudo certo. Estamos no caminho. Conseguimos brindes, medalhas e troféus. Vai ser bem bacana”, destacou William. A modalidade 3×3 de basquete foi incluída nos Jogos Olímpicos de 2020, que vão acontecer em Tóquio, no Japão, onde apenas oito países poderão participar. “O ano de 2019 é chave para nós. Muita gente já pratica o basquete 3×3, mas não sabe que agora as regras são padrão FIBA. Eventos como o de domingo são muito importantes para a divulgação da modalidade”, afirmou o jogador.

OBJETIVOS

Além de ser o maior sonho de William, conseguir uma vaga para as Olimpíadas é o principal objetivo do atleta neste ano. O jogador também vai disputar a Liga 3×3 da Associação Nacional de Basquete pelo São Paulo DC, na categoria elite. “Quero ajudar o Brasil a chegar entre os oito melhores países para disputar os Jogos Olímpicos. Já disputei no ano passado uma Copa do Mundo, nas Filipinas, pela seleção. Agora, faltam as Olimpíadas, um sonho que eu tenho e eu vou atrás dele”, finalizou.

SERVIÇO

1º Cooking 3×3. Data e horário: 20 de janeiro, às 9h. Local: Casa do Hip Hop (rua Jaçanã Altair Pereira Guerrin, 200, Higienópolis). Entrada: Gratuita (sugerida a doação de 1kg de alimento não perecível).

Voltar