fbpx

Líder Esportes

Tênis de Mesa

Piracicaba se ‘afasta’ do título da Liga Paulista

Restando duas etapas, equipe está quase 15 mil pontos atrás de Araras

Fábio Lopes e o filho Léo Lopes, técnico e atleta da equipe de tênis de mesa do CCP/APTM
Fábio Lopes e o filho Léo Lopes, técnico e atleta da equipe de tênis de mesa do CCP (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

O título da Liga Paulista de tênis de mesa está cada vez mais longe de Piracicaba. Jogando em casa no último sábado (21), a equipe piracicabana encerrou a participação na nona etapa com a terceira colocação, somando 8.818 pontos. A liderança no Ginásio Municipal José de Oliveira Garcia Netto ficou com a representação de Jaú, que conquistou 12.872 pontos. Cada vez mais próxima do título anual do Troféu Eficiência, Araras ficou com o segundo lugar, com 12.476 pontos. A próxima etapa será realizada dia 11 de novembro. O local ainda não está confirmado.

Restando duas rodadas para o encerramento da temporada, Araras domina a classificação geral com ampla vantagem sobre Piracicaba: são quase 15 mil pontos de diferença. Jaú ultrapassou Santa Bárbara d’Oeste e assumiu a terceira colocação, mas está longe da briga pelo título. O Top 10 do ranking do Troféu Eficiência ainda conta com Itapetininga, Hortolândia, Americana, Cerquilho, Paulínia e Itapira, respectivamente. As três últimas colocações são ocupadas por Capão Bonito (21º lugar), Capivari (22º) e São Bernardo do Campo (23º). A etapa que fecha a Liga Paulista 2017, denominada Top 16, está agendada para o dia 2 de dezembro.

A equipe piracicabana disputa o torneio com mesatenistas de Fran TT/Morro Grande/Selam e CCP/Liceu/Selam, mas tem atuado desfalcada devido à crise instalada no esporte local. Em 2017, os atletas tiveram que pagar do próprio bolso para competir. Pelo lado do Clube de Campo de Piracicaba, os destaques foram Rogério Roncato, campeão na categoria pré-mirim, e os vice-campeões Léo Lopes e Luiz Felipe de Oliveira, que conquistaram a medalha de prata nas classes pré-pré-mirim e infantil 1, respectivamente. Mateus Siqueira ficou em sétimo na mirim 2.

Voltar