fbpx
+ Esportes

Piracicaba Rugby vence e segue 100% no Estadual

Buldogues derrotam Pindamonhangaba com excelente atuação coletiva em casa

Piracicaba Rugby 18x8 Pindamonhangaba - Campeonato Paulista de Rugby Série D 2019
A equipe piracicabana venceu bem o time de Pindamonhangaba pela Série D do Paulista (Foto: Robert Dona)

Jogando em casa, no campo da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), o Piracicaba Rugby conquistou no último sábado (4) a segunda vitória consecutiva pela Série D do Campeonato Paulista. A equipe piracicabana derrotou Pindamonhangaba pelo placar de 18×8, em confronto válido pela segunda rodada. O próximo compromisso dos Buldogues está agendado para o dia 25 de maio, novamente em Piracicaba, contra os Leões de Paraisópolis.

Com o apoio dos torcedores, que comparecem em bom número, o Piracicaba Rugby controlou as ações da partida desde o início e não se intimidou com a experiência dos Leões do Vale. No primeiro tempo, os jogadores piracicabanos executaram várias jogadas ensaiadas que contribuíram para o resultado positivo, chegando ao intervalo com o placar de 13×3. O resultado parcial deixou os Buldogues confiantes para seguir dominando o jogo na segunda etapa.

“Fizemos bastante pressão e conseguimos implantar nosso plano de jogo. Apesar de alguns deslizes, nosso time foi muito bem”, afirmou o auxiliar Bruno Frederici. O desempenho do time piracicabano após o intervalo foi bastante positivo: mantendo o fôlego, o Piracicaba Rugby administrou o resultado e anotou mais cinco pontos, neutralizando a reação de Pindamonhangaba com belas jogadas de Detona e C-ía, que furaram a defesa adversária para colocar números finais no marcador: 18×8.

Voltar