fbpx
+ Esportes

Piracicaba Rugby mantém invencibilidade no Paulista

Time piracicabano derrota Ilhabela em duelo marcado pelo equilíbrio

A equipe piracicaba conquistou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Paulista (Foto: Robert Dona)

Líder isolado da Série D do Campeonato Paulista e ainda invicto, com 100% de aproveitamento, o Piracicaba Rugby conquistou no último sábado (29) a quarta vitória consecutiva no Estadual. Jogando no Campo Poliesportivo da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), o time piracicabano derrotou o Ilhabela Rugby Clube pelo placar de 40×29. O próximo compromisso dos Buldogues está agendado para o dia 20 de julho, em Catanduva, contra a equipe local.

O duelo contra Ilhabela foi parelho e exigiu muito esforço do Piracicaba Rugby. O adversário entrou em campo desfalcado de um jogador, mas equilibrou as ações devido ao excelente preparo físico do elenco. No primeiro tempo, os piracicabanos levaram vantagem: 26×22.

A pequena diferença no marcador deixou insatisfeito o treinador dos Buldogues, Miguel Cooper, e fez com que ele promovesse substituições no intervalo. O objetivo do técnico era aumentar a intensidade para pontuar mais. A estratégia deu certo e os piracicabanos voltaram mais agressivos para a etapa complementar, fechando a partida com o triunfo por 40×29.

PAULISTA

A Série D do Campeonato Paulista de Rugby é promovida pela Federação Paulista de Rugby. A competição é disputada em duas fases e conta com a participação de seis equipes, que se enfrentam apenas uma vez. O time campeão garante o direito de disputar a Série C na próxima temporada.

Voltar