fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

Piracicaba Rugby estreia fora de casa no Paulista

Time piracicabano visita União Rugby Alphaville, neste domingo, em Barueri

Piracicaba Rugby - Campeonato Paulista Série D
A equipe piracicabana estreia fora de casa no Campeonato Paulista da Série D (Foto: Robert Dona)

Começa neste domingo (14) a Série D do Campeonato Paulista para o Piracicaba Rugby. O primeiro adversário do time piracicabano, que disputa a categoria adulto masculino, será o União Rugby Alphaville, em duelo que está agendado para as 12h, no Parque Ecológico de Alphaville, em Barueri. O jogo, que é aberto ao público e tem entrada gratuita, marca o aniversário de dez anos do time mandante, que está se reformulando para tentar voltar à divisão de elite do Estadual.

A tarefa do Piracicaba Rugby é colocar ‘água no chope’ na festa do rival. “A expectativa é conquistar um resultado positivo logo na primeira partida do campeonato, através do implemento de nossas novas táticas de jogo que vêm sendo planejadas e treinadas desde o começo do ano. Sabemos que o time adversário possui jogadores experientes, principalmente no pack de forwards, o que exigirá muito de nós”, comentou o full back do time piracicabano, Ciro Goulart.

Na avaliação do scrum half João Pedro Cabral, será decisivo para as pretensões do Piracicaba Rugby a imposição do plano de jogo em Barueri. “Nós esperamos ter um jogo bastante duro, mas que seja possível programar a nossa tática. Teremos de ser consistentes nos dois tempos e manter a posse de bola. Também vamos tentar fazer com que o nosso sistema defensivo seja eficiente e impossibilite o adversário de desenvolver o seu plano de jogo”, afirmou o jogador.

Voltar