fbpx
+ Esportes

Piracicaba Rugby estreia com vitória em Barueri

Time piracicabano domina rival em campo encharcado e começa bem o Paulista

União Alphaville 13x3 Piracicaba Rugby Campeonato Paulista Série D
Após vencer fora de casa, o time piracicabano voltará a atuar como mandante no Paulista (Foto: Robert Dona)

A equipe masculina adulta do Piracicaba Rugby estreou com o pé direito na Série D do Campeonato Paulista. Jogando no Parque Ecológico de Alphaville, em Barueri, o time piracicabano mostrou força para vencer o União Rugby Alphaville pelo placar de 13×3. Embalado com a vitória, o time piracicabano volta a entrar em campo no dia 4 de maio, em compromisso válido pela segunda rodada do Estadual. Na ocasião, o adversário será a representação de Pindamonhangaba.

A partida em Barueri foi marcado por muita chuva. Com o campo alagado, o que se viu foi uma bela disputa pela bola escorregadia, em um duelo recheado de scrums, ou seja, jogadas reiniciadas em que as duas equipes disputam a posse de bola, com os jogadores agachados e empurrando os oponentes. Os knocks on também foram comuns: lances em que a bola escapou da mão dos atletas e caiu para frente – O rugby é um dos poucos esportes de bola em que o passe para frente não é permitido pelas regras.

Apesar das dificuldades climáticas, o Piracicaba Rugby mandou no jogo desde o início e encerrou o primeiro tempo com a vantagem de 10×0. No segundo tempo, os visitantes acabam concedendo um penal para o time de Barueri, que converteu a infração e marcou três pontos. A reação, porém, durou pouco: no final, a equipe piracicabana pontuou mais um vez para dar números finais ao marcador. O resultado positivo confirma os Buldogues na briga pelo acesso à Série C do Paulista.

Voltar