fbpx
+ Esportes

Piracicaba Rugby encara Wallys em amistoso

Jogo preparatório para o Campeonato Paulista será realizado em Jundiaí

Piracicaba Rugby x Jundiaí Wallys - Amistoso de Rugby
A equipe piracicabana realiza amanhã (30) o segundo jogo preparatório para o Paulista (Foto: Robert Dona)

O Piracicaba Rugby realiza neste sábado (30) o segundo jogo de pré-temporada visando a Série D do Campeonato Paulista. O adversário será o Wallys, às 15h, em Jundiaí. Na primeira partida de preparação, o time piracicabano derrotou os Tucanos, de São João da Boa Vista, pelo placar de 17×12, em duelo que foi realizado no campo da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). Após enfrentar um adversário de Série B, a equipe da Noiva da Colina terá pela frente um rival da Série C.

O Campeonato Paulista começa em abril na categoria adulto masculino. Na fase preparatória, o Wallys soma duas vitórias, e tem como ponto positivo a linha de frente. “O jogo será do mesmo nível de dificuldade que tivemos contra os Tucanos, pois vamos enfrentar uma equipe mais experiente e que já disputou algumas vezes a Série A. As expectativas são de pura aprendizagem, principalmente por ser um amistoso. O nosso objetivo é melhorar cada vez mais para os jogos do Campeonato Paulista”, afirmou Luís Gustavo, primeiro centro do Piracicaba Rugby.

“Esperamos fazer uma partida bem dura contra o Wallys, que fizeram uma ótima temporada em 2018. Vamos corrigir algumas jogadas e tentar evitar perdas de bola como no último jogo”, disse o jogador. De acordo com Luis Gustavo, a equipe piracicabana entrará em campo para dar o máximo, sempre respeitando os valores do esporte. “Vamos entrar em campo tentando impor nosso jogo, dando o sangue se for preciso, mas no fim da partida nos cumprimentamos e prezamos a amizade entre os times, nos respeitando sempre”, concluiu.

Voltar