fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

Piracicaba Rugby brilha coletivamente e está na final

Time piracicabano teve excelente atuação e garantiu a vaga para a decisão da Série D

A equipe piracicabana eliminou Ilhabela com uma excelente atuação coletiva (Foto: Robert Dona)

O Piracicaba Rugby está classificado para a decisão da Série D do Campeonato Paulista. A vaga para a primeira final na história da equipe foi conquistada com uma atuação praticamente perfeita no último sábado (21), quando os Buldogues derrotaram o Ilhabela Rugby Clube no duelo de volta pelas semifinais da competição. Jogando em casa, no campo da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), o time piracicabano atropelou o adversário e venceu pelo placar de 50×10.

Derrotado no litoral, o Piracicaba Rugby entrou em campo precisando vencer para continuar vivo na briga pelo acesso direto. Focada, a equipe conseguiu reverter o resultado ainda no primeiro tempo, que terminou com o placar de 17×7. Na etapa final, os piracicabanos mantiveram o ritmo e exploraram os erros do rival para abrir vantagem e carimbar a classificação. De quebra, o capitão João Ruffo foi eleito o craque da partida e Ciro Goulart assumiu a artilharia do Estadual, com 64 pontos.

Com o triunfo, o Piracicaba Rugby manteve a liderança geral da Série D do Campeonato Paulista, com 23 pontos ganhos. Na final, valendo o acesso para a Série C, em 2020, os Buldogues enfrentarão o vencedor do confronto entre Pindamonhangaba ou Leões de Paraisópolis. A decisão está agendada para o dia 12 de outubro, em São Paulo. A competição é promovida pela FPR (Federação Paulista de Rugby).

Voltar