fbpx
+ Esportes

Piracicaba repete segundo lugar na Liga Paulista

Time piracicabano encerra etapa de Rio Claro com mais um vice-campeonato

*Capa: Arquivo/Selam

Jogando em Rio Claro, a equipe Experimento Intercâmbios/Sport Way/Selam/Piracicaba repetiu o resultado e encerrou a segunda etapa da Liga Paulista de Biribol com o vice-campeonato na Divisão Especial. A competição foi realizada no último sábado (16), e terminou com mais um título da representação de Taquaritinga, que já havia vencido na rodada de abertura. A terceira colocação ficou com Araraquara. O próximo compromisso do time piracicabano está agendado para o dia 13 de abril, em Votuporanga, pela Liga Nacional.

“A equipe fez boas partidas novamente e, assim como aconteceu na estreia, encerramos com o vice-campeonato”, afirmou o jogador Armando Gameiro. Além dele, Piracicaba é representada por Alan Camargo, Carlos Fontes, Edson Silva, Edson ‘Dumdum’ Cornacini, Erick Delsoto e Ricardo Rissa. Em Rio Claro, a equipe realizou quatro partidas. Na primeira fase, vitórias sobre Barretos e Rio Claro, ambas pelo placar de 2×0. Na semifinal, um triunfo por 2×1 sobre Araraquara rendeu a vaga da decisão. Na final, porém, Taquaritinga confirmou o favoritismo e venceu por 2×0.

Além da equipe competitiva, o biribol de Piracicaba possui um projeto para desenvolver o esporte na cidade. Para alcançar o objetivo, a Associação Sport Way, em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), oferecerá aulas gratuitas de biribol à população. O projeto foi aprovado via chamamento público e será financiado pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). A data para o início das atividades será definida nas próximas semanas, tendo o Complexo Aquático Municipal Dr. Samuel de Castro Neves como núcleo.

Voltar